Campeão também nas urnas.
Quando disputou sua primeira eleição para vereador do Recife, Antonio Luiz Neto abriu uma dissidência contra o seu tio Aristófanes de Andrade que disputava reeleição pelo PFL. Obteve 1.675 votos em 1988 pelo PTB, enquanto seu tio obteve apenas dois mil e poucos votos, após exercer o cargo de vereador da capital por oito mandatos. Seu pai, Antônio Luiz Filho foi vereador do Recife e deputado estadual por cinco mandatos. E seu tio, Aristófanes foi um grande presidente do Santa Cruz Futebol Clube. Em 1992 em mais uma disputa, dessa vez pelo PSC, obteve 3.482 votos e conquistou seu primeiro mandato. Já em 1996, triplicou sua votação, sendo o mais votado do pleito e começou a se consolidar como um dos vereadores mais votados do Recife. Na última eleição, em 2008, ALN conseguiu obter 12.364 figurando mais uma vez como um dos campeões de urnas da capital pernambucana. Na eleição de outubro, o petebista e presidente coral deve dobrar sua votação ou até mesmo triplicar. Considerando a sua grande aceitação nas camadas mais populares que torcem pelo Santa Cruz. O vereador depois do bicampeonato coral já colocou seu nome na história do clube, e tem grandes chances de entrar para a história do Recife como o vereador mais votado de todos, superando os campeões Humberto Costa em 2000 e Gustavo Krause em 1988. O petebista será um grande puxador de votos em outubro.
Olinda – Renildo Calheiros (PCdoB) será o candidato único da Frente Popular e terá como vice o ex-deputado Alvaro Ribeiro (PSB). Ricardo Costa (PTC) vai adiar o projeto para não constranger o governador.
Tadeu Alencar – Secretário da Casa Civil com grande trânsito político, apesar de ser técnico, Tadeu pode ser o candidato de Eduardo a governador em 2014, sendo ‘a Dilma’ do socialista pernambucano.
PSD – Sem fundo partidário e sem tempo de televisão, o PSD de André de Paula deverá coligar com o chapão da Frente Popular, ou pelo menos com o PSB nas eleições do Recife.
Carta branca – Segundo comenta-se no PSB, o deputado João Fernando Coutinho não seria candidato pra valer, mas como a candidatura agradou e ele tomou gosto pela coisa, deve receber o apoio de Eduardo para o pleito.
Petistas – Já está praticamente sacramentado o apoio do Partido dos Trabalhadores a reeleição do prefeito Elias Gomes. O PT espera reeleger Robson Leite e Ricardo Valois.
Quem dança? – O PMDB mesmo com a candidatura de Raul Henry deverá eleger apenas dois vereadores. Brigam por duas vagas André Ferreira, Liberato Costa Júnior, Jarbas Filho e Jayme Asfora.
Não apoia – O deputado Gustavo Negromonte confirmou a interlocutores que não apoiará a candidatura do primo Jarbas Vasconcelos Filho a vereador. Inclusive direcionou suas lideranças para Augusto Carreras (PV).
Família – Carlos Santana (PSDB) aposta todas as suas fichas no namoro da sua filha com um filho do governador Eduardo Campos. O tucano considera que isso será fator determinante para o socialista apoiá-lo na disputa pela prefeitura de Ipojuca.
Deixe um comentário