Quadro de Jaboatão começa a clarear.
A decisão de Robson Leite (PT) em disputar a reeleição para a Câmara Municipal em vez de ser candidato a prefeito deixou algumas evidências sobre a sucessão municipal em Jaboatão dos Guararapes. A primeira delas é que o prefeito Elias Gomes (PSDB) segue como favorito e que os líderes da Frente Popular, vide o senador Humberto Costa (PT) e o governador Eduardo Campos (PSB) não fazem objeção ao projeto do tucano de ser reeleito. O único óbice a reeleição de Elias ainda é a candidatura de João Fernando Coutinho (PSB), que pode obrigar o governador a apoiá-lo. Porém, há uma negociação entre Elias Gomes e Eduardo Campos para o PSB indicar Heraldo Selva para a vice do tucano. Isso automaticamente tiraria João Fernando da disputa e a eleição seria polarizada entre o atual prefeito e o deputado Cleiton Collins (PSC). O que naturalmente favoreceria a reeleição do tucano. Em relação ao vereador Robson Leite (PT), suas chances de reeleição aumentaram devido a sua exposição como pré-candidato a prefeito. Caso seja reeleito com folga, é um forte nome para representar Jaboatão dos Guararapes na Assembleia Legislativa em 2014, isso se o seu irmão, Sérgio Leite (PT), for eleito prefeito de Paulista.
Federal – Independentemente da candidatura a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, João Fernando Coutinho (PSB) será candidato a deputado federal em 2014. Só desiste se for eleito prefeito.
Priscila Krause – Líder da oposição na Câmara Municipal do Recife, a democrata negocia disputar a vice-prefeitura, seja de Mendonça Filho ou de Raul Henry. Seu pai, Gustavo, será candidato a vereador em seu lugar.
Pressão – O deputado Mendonça Filho tem recebido pressão dos seus correligionários para desistir da disputa. Lidera o movimento o ex-ministro Gustavo Krause.
Jungmann – Raul Jungmann anunciará o apoio do PPS e do PMN a candidatura de Raul Henry. Jungmann será candidato a vereador.
PSDB – Em uma negociação com Eduardo da Fonte, Sérgio Guerra (PSDB) garantiu o apoio do PP a candidatura de Daniel Coelho a prefeito do Recife. Os progressistas indicarão o candidato a vice.
Outros apoios – Cadoca (PSC) e Vilalba de Jesus (PRB), integrantes do Grupo Alternativo, podem anunciar o apoio dos seus partidos a candidatura do PSDB com o aval de Eduardo Campos.
Deixe um comentário