O candidato de Eduardo é João da Costa.
O prefeito João da Costa foi eleito por imposição do hoje deputado federal João Paulo, Eduardo Campos em 2008 ainda estava no início do seu governo e seu papel na eleição do Recife foi secundário, considerando a aprovação do então prefeito. Reeleito com esmagadora votação para o Governo de Pernambuco, Eduardo ganhou ares de protagonista para as eleições deste ano em todo o Brasil e principalmente no Recife. Com 93% de aprovação, o governador sabe que tem respaldo suficiente para investir em qualquer candidatura que esta terá boas chances de obter êxito. Lançar Fernando Bezerra Coelho seria abdicar de um ministério importante. Humberto Costa ou João Paulo seria como criar cobra em seu quintal , enquanto Maurício Rands teria que ter sua candidatura construída, o que seria um pouco difícil. Além do mais, tirar o prefeito que tem direito a disputar a reeleição seria traumático e criaria fraturas já para esta eleição no arco de forças que compõem o seu governo, o que poderia prejudicar o seu projeto de fazer o sucessor em 2014. Eduardo, águia política, sabe que pode muito bem eleger João da Costa apenas com a tese do andor. João da Costa reeleito seria uma vitória pessoal do governador e uma derrota do PT de João Paulo e Humberto Costa. Uma vez reeleito, João da Costa não seria ameaça ao projeto do governador para 2014, afinal, terá ciência que só continuou na prefeitura por causa do socialista. Então rezaria pela sua cartilha até o fim. Se porventura João da Costa não obtiver êxito no pleito de outubro, a derrota não será debitada na conta de Eduardo e mesmo assim o PT continuaria sob a égide do governador porque havia perdido sua vitrine no estado. Quanto aos ensaios de Armando Monteiro, Cadoca, Paulo Rubem e alguns outros, não passam de um mero blefe. Eles querem novas garantias tanto junto ao prefeito quanto ao governador. Nenhum desses tem capacidade para peitar o governador agora. E não irão fazê-lo por mero capricho porque sabem que podem cavar sua sepultura política.
Marília Arraes – Com as relações estremecidas com o vice-prefeito Milton Coelho, o governador Eduardo Campos poderá indicar sua prima, a vereadora Marília Arraes, para o posto de vice na chapa de João da Costa.
Daniel Coelho – O pré-candidato do PSDB a prefeito do Recife deverá contar com o apoio do PP do deputado Eduardo da Fonte para a disputa de outubro. Sérgio Guerra já está articulando a parceria.
Elias Gomes – O prefeito de Jaboatão já decidiu trocar o seu vice. Edir Peres (PPS) será sacrificado. Em março oferecerá o posto ao pré-candidato João Fernando Coutinho (PSB).
Mendonça Filho – Caso confirme sua candidatura a prefeito do Recife, Mendonça deverá ter como vice um candidato do PMDB, que deverá ser o deputado Gustavo Negromonte, sobrinho do senador Jarbas Vasconcelos.
Terezinha Nunes – Pré-candidata do PSDB a prefeita de Olinda, Terezinha espera contar com o apoio da ex-prefeita Jacilda Urquiza (PMDB) e dos partidos da oposição.
Lula Cabral – Parece que o prefeito do Cabo já decidiu quem será seu candidato a prefeito. Será o seu vice Vado da Farmácia (PSB). Mas não terá o apoio do senador Armando Monteiro (PTB).
evandro goyanna diz
Eu só querida que Eduardo Campos não apoiasse o então prefeito João da Costa, para o bem de Recife e sua população. O poder de influência do atual governador é muito grande pelo seu sucesso no cargo, e isso faria com que o seu apoio conseguisse o voto daqueles que não acompanham a politica e não sabem quem deve assumir o cargo, só votam pelo marketing.
Pedro Henrique diz
Muito confuso o texto. Ilações de todos os lados e nada que parece concreto.
No final, colocar Marília Arraes como vice? Lyra está querendo pegar a loura?
Mendonça sai com Gustavo Negromonte e você esquece de Raul Henry? Henry é pré-candidato fortíssimo apontado pelo partido.
Tem que parar de misturar “notícia” com o que você queria para o seu PSDB, Lyra.
Lillian Oswald Makopuva diz
Ulysses PMDB , meu candidato, tinha sido derrotado no 1º turno das elei
untothe diz
We offer an online support community through our closed Facebook Group Komen Breast Cancer group cronadyn vs priligy 1996; 60 1 3 7 PubMed Google Scholar