O Recife de Geraldo Julio.
Geraldo Julio assumirá a prefeitura do Recife no dia 1 de janeiro de 2013 com uma série de desafios a serem enfrentados. O primeiro deles é retomar a autoestima do recifense, esquecida nos últimos doze anos do PT na prefeitura. Para isso é fundamental que o prefeito realize ações eficazes para melhorar o trânsito, a limpeza urbana, dentre outras questões. Não é uma tarefa fácil, mas o prefeito poderá contar com o que há de melhor em termos de técnicos para contribuir com sua futura gestão. Geraldo foi eleito por 51,1% dos votos válidos, mas sem dúvidas tem o apoio de toda a população recifense para que faça uma boa gestão para que possa trazer de volta a cidade o orgulho de ter um bom prefeito. Dois dos três Senadores apoiam a gestão socialista na PCR, 18 dos 25 deputados federais, 40 dos 49 deputados estaduais. É, sem sombra de dúvidas, um grande aparato político. Na Câmara do Recife o prefeito não enfrentará problemas, pois só quatro vereadores integram a bancada de oposição. A maioria esmagadora está com o prefeito. Temos mais um técnico à frente da prefeitura, mas se ele souber fazer política, tem tudo para ser um grande prefeito da cidade do Recife.
DEM – Augusto Coutinho deve integrar as fileiras do PMDB, deixando para trás os mais de vinte anos de militância no DEM/PFL/PDS. O deputado federal tem bom trânsito com todas as esferas políticas.
Priscila Krause – Quem foi convidada para ingressar no PSDB foi a vereadora Priscila Krause. Quarta mais votada do pleito de outubro, ela se consolidou politicamente na cidade.
Vado da Farmácia – Representando um governo de continuidade, o prefeito do Cabo Vado da Farmácia tem o desafio de fazer da cidade um lugar melhor para se viver. Apesar de ser um dos maiores PIBs do estado, o Cabo tem graves problemas socioeconômicos.
Ipojuca – Carlos Santana recebe uma cidade muito melhor em termos de recursos em relação a quando ele governou. Agora tem a missão de fazer de Ipojuca uma cidade com uma melhor infraestrutura, já que ali isso praticamente inexiste.
PMDB – Cotado para presidir o PMDB de Pernambuco, o deputado Raul Henry terá pela frente o desafio de fortalecer o partido que governou o estado entre 1999 e 2006 que anda muito enfraquecido.
Deixe um comentário