Eduardo Campos se consolida para 2014.
O governador Eduardo Campos apostou alto nestas eleições, não só em Pernambuco como no Brasil inteiro. O socialista é requisitado nas mais variadas regiões do país. Diferentemente do senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB a presidente, que em Pernambuco ninguém quer por perto e no Brasil vai do mesmo jeito. Não bastasse ser o melhor governador do país, o É 40 virou uma marca consolidada no país inteiro, sinal que se ele for candidato a presidente da República já terá percorrido um bom caminho. Recentemente veicularam uma pesquisa onde o pernambucano aparece com 7% das intenções de voto para presidente. Pode parecer pouco, mas considerando que Pernambuco detém apenas 4% do eleitorado brasileiro, é sinal que o socialista já rompeu as fronteiras pernambucanas para o pleito nacional. Na Paraíba é forte, no Rio Grande do Norte idem, em Fortaleza também, assim como no Nordeste inteiro. A nível de Brasil ele já é visto por sulistas e nortistas como presidenciável, os veículos de comunicação já o tratam assim. Disputar 2014 é a melhor saída para o líder socialista porque terá o seu governo como vitrine para apresentar aos brasileiros, detém o controle de uma sigla que cresce a olhos vistos no país inteiro e mesmo que não vença a eleição em 2014, se torna um nome nacional para 2018 com grandes chances de vitória após 24 anos da dobradinha PT/PSDB. Do jeito que ele é sortudo é capaz de já emplacar 2014. Aguardar pra ver.
FBC – Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho vê seu filho Fernando Filho correr sérios riscos de perder a eleição em Petrolina para Júlio Lóssio. Uma vez derrotado na sua terra, FBC sai da fila para disputar a cabeça de chapa na sucessão do governador Eduardo Campos.
Tadeu Alencar – Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar tem andado o estado inteiro visando se cacifar para as eleições de 2014, em princípio seria candidato a deputado federal, mas pode figurar na chapa majoritária de Eduardo.
Renata Campos – A primeira-dama de Pernambuco tem feito o mesmo percurso do secretário, porém, anda mais com o governador e está cotada para disputar um mandato de deputada federal nas próximas eleições.
João Fernando Coutinho – Rifado da disputa pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, cumprindo o terceiro mandato na Alepe e ocupando a primeira-secretaria daquela casa, o deputado deve receber como prêmio de consolação uma convocação do PSB para disputar vaga na Câmara Federal e representar a Mata Sul.
Terezinha Nunes – A tucana reza dia e noite pelas vitórias de Betinho Gomes no Cabo, Edson Vieira em Santa Cruz e Carlos Santana em Ipojuca, se dois deles vencerem ela volta para a Assembleia em janeiro de 2013.
Augusto Coutinho – O deputado federal confidenciou aos mais próximos que assim que acabar a eleição tomará um novo rumo. A não ser que haja uma fusão do DEM com outro partido. Além disso estuda a possibilidade de voltar para a Alepe em vez de disputar a reeleição.
Deixe um comentário