O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, (PSB) foram diplomados na tarde desta segunda-feira (12) em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Lula e Alckmin receberam os diplomas das mãos do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
Lula e o Presidente do TSE fizeram discursos duros em defesa da democracia e em tom de ataques à postura do Presidente Jair Bolsonaro.
PERNAMBUCO NOS MINISTÉRIOS
Todos os dias temos políticos pernambucanos especulados para compor o time de Ministro do novo governo Lula, mas até agora, o único nome já definido foi decorrente de cota pessoal, tendo sido convocado para Ministro da Defesa o ex-Presidente do TCU José Múcio Monteiro.
ADVOCACIA – TRE/PE
O Tribunal de Justiça de Pernambuco formou nesta segunda-feira 02 novas listas tríplices para escolha de 02 Desembargadores Eleitorais Substitutos.
No edital 01 foram escolhidos os advogados Gustavo Remiro, Bruno Teixeira e Felipe Campos.
Felipe e Bruno são advogados municipalistas e eleitoralistas e Gustavo Ramiro, advogado empresarial já teve a oportunidade de contribuir com a justiça eleitoral na área acadêmica, seja quando foi Diretor da ESA OAB/PE, seja quando foi coordenador da pós-graduação em Direito Eleitoral da EJE/PE.
No edital 02 os escolhidos foram: Leonardo Maia, tendo sido o mais votado, estando defendendo seu posto (recondução), o advogado criminalista André Caúla e o advogado trabalhista Marcondes Oliveira.
Nos 02 editais foram apresentadas as candidaturas de 02 mulheres e chamou a atenção a postulação de vários advogados com atuação no interior do estado a exemplo do experiente eleitoralista Marcelo Cumaru.
RECESSO
A Justiça Eleitoral em Pernambuco estará em recesso dos dias 20.12.22 a 06.01.23 e as sessões de julgamentos somente retornarão após o dia 20.01.23.
Já o Tribunal Superior Eleitoral retornará suas atividades somente em fevereiro de 2023.
DELMIRO CAMPOS
Advogado
Coordenador Institucional da ABRADEP e Presidente da Comissão Especial de Estudos da Reforma Política do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
[email protected]
Deixe um comentário