Armando Monteiro pauta a eleição
O senador Armando Monteiro além de liderar com folga todas as pesquisas de intenção de voto, conseguiu neste primeiro mês de campanha algo tão importante quanto liderar as pesquisas e ser o menos rejeitado. Ele está pautando a eleição. Armando pautou quando decidiu por fazer a campanha limpa e inovar a forma de fazer a campanha. Em vez dos cavaletes, Armando implantou um modelo diferenciado de divulgar a candidatura que é através daqueles banners que ficam nas mãos ou nas costas das pessoas nos sinais de trânsito. A medida foi tão inteligente que o comando de campanha de Paulo Câmara acabou adotando a ideia e já está utilizando as mesmas plataformas para difundir o candidato do PSB que ainda segue muito desconhecido do eleitorado pernambucano. Mais uma vez fica evidente que Armando Monteiro se preparou de forma consistente para disputar a eleição e em caso de vitória ser um bom governador de Pernambuco. Político experiente, Armando sabe que não possui os mesmos recursos que o PSB detém para viabilizar o seu projeto e acabou propondo ideias que foram compradas também pelo seu adversário, ainda que ele não reconheça. O guia começa no próximo dia 19. Até lá ficou claro que se teve um vencedor nesta fase da eleição, independentemente de pesquisas, esse alguém é o senador Armando Monteiro.
Raul Jungmann – Dificilmente o vereador do Recife conseguirá voltar para a Câmara dos Deputados. Ele precisa de aproximadamente 80 mil votos e são complexas suas chances pois ele não tem capilaridade em todo o estado.
Garantidos – Na chapa de Armando Monteiro para deputado federal são considerados eleitos Wolney Queiroz (PDT), Ricardo Teobaldo (PTB) e João da Costa (PT). Os demais brigam por quatro ou cinco vagas.
Cadoca – O deputado Cadoca já é visto por muitos do meio político como ex-deputado em atividade. Seus votos são extremamente escassos e o seu troca-troca de partidos fez com que ele perdesse um pouco a credibilidade que havia construído ao longo da sua vida pública.
Gafe – O governador João Lyra Neto na inauguração do comitê do deputado Mendonça Filho (DEM) cometeu uma gafe sem tamanhos. Desejou boa sorte a Mendonça, Priscila Krause e Maviael Cavalcanti e não fez o mesmo com o deputado Tony Gel (PMDB) que estava presente ao evento e atrás de Lyra.
RÁPIDAS
Fora – Os candidatos a deputado Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) foram cortados do guia eleitoral da Frente Popular por se negarem a pedir votos para a chapa majoritária do PSB. Priscila e Daniel perdem muito ficando fora do guia eleitoral.
Pesquisas – Na próxima semana teremos várias sondagens do Ibope e do Datafolha. O Ibope pesquisará o Acre, o Amapá e Rondônia. Já o Datafolha irá sondar Minas Gerais, Paraná, Ceará e Distrito Federal.
Inocente quer saber – Mendonça Filho terá votos suficientes para se reeleger?
Deixe um comentário