A casa de Lula está prestes a cair
O Brasil experimentou nestes doze anos e meio de governos do PT inúmeros escândalos de corrupção. Começou com o Mensalão e foi caminhando com uma velocidade incrível até chegar no Petrolão, fazendo as peripécias de Fernando Collor de Mello e de Fernando Henrique Cardoso virarem brincadeira de criança inocente.
A corrupção permeou toda a república, expondo a putrefação da política e dos poderes no país. Mas uma figura que nada ouvia, nada via e nada sabia sempre foi poupada de todos os escândalos que derrubaram ministros, deputados e diretores da Petrobras. O quadro se acentuou e até donos de empreiteiras foram presos por conta do Petrolão.
A figura que sempre ficou ilesa das investigações é o ex-presidente Lula, e parecia que ele iria ficar impune de todo este mar de lama que inundou o Brasil. Porém, com o agravamento das investigações da Operação Lava a situação de Lula, conhecido como Brahma nas entranhas da corrupção, ficou insustentável. Era questão de tempo as investigações chegarem nele. Esse dia enfim chegou.
O executivo da OAS Léo Pinheiro, que reformou um sítio de Lula em Atibaia, decidiu falar ao Ministério Público Federal tudo o que sabe sobre os esquemas de corrupção que Lula comandou. Vai falar inclusive sobre o enriquecimento ilícito do empresário Fábio Lula da Silva, o empresário Meteoro da Corrupção, que passou de um trabalhador de zoológico a um dos homens mais ricos do Brasil, o famoso Lulinha.
Lula sabe que a casa dele está caindo e a sua prisão é questão de tempo.
Araripina – O Palácio do Campo das Princesas garantiu ao prefeito de Araripina Alexandre Arraes (PSB) que ele terá total apoio para que seu grupo político continue comandando o município. Dentre os possíveis candidatos do prefeito estão: Luciano Capitão, Roberto Pirralho, Leonardo Batista, Alexandre Lage, Divanágoras e Tião do Gesso.
Bruno Ribeiro – O prefeito de Itambé Bruno Ribeiro (PSB) comemora a vinda do Polo Automotivo para a cidade de Goiana. O investimento na Mata Norte possibilitou a geração de centenas de empregos para os moradores de Itambé, que fica próximo de Goiana e também teve sua economia aquecida com a fábrica da Jeep.
Candidatura – O senador José Serra em reunião com o secretariado do governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão afirmou ser candidatíssimo a presidente da República pelo PSDB. Tal afirmação deixa o senador Aécio Neves e o governador Geraldo Alckmin, postulantes do partido ao Planalto, em alerta.
1 bilhão – O Ministério Público Federal estima que no esquema investigado pela Operação Lava Jato foi distribuído cerca de um bilhão de reais em propina apenas da Odebrecht. Um valor vultuoso que evidencia o tamanho do buraco que o Petrolão envolveu o país.
RÁPIDAS
Posse – O ex-deputado João Paulo assumirá a superintendência da Sudene na próxima terça-feira. A posse do petista acontecerá na sede da autarquia federal no Engenho do Meio e contará com a presença do ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi.
Gravatá – O ex-prefeito de Gravatá Ozano Britto assumiu a presidência do diretório municipal do PSB anteontem e terá a missão de comandar o partido na articulação da candidatura do deputado estadual Waldemar Borges, líder do governo na Alepe, a prefeito do município.
Inocente quer saber – A candidatura de Antonio Campos em Olinda está criando arestas na Frente Popular?