Paulo Câmara segue os passos de Eduardo Campos
Finalizando ontem mais uma etapa do Todos por Pernambuco, o governador Paulo Câmara dá mostras que seguirá à risca o modelo de gestão implementado pelo seu padrinho político, o ex-governador Eduardo Campos, falecido há quase nove meses.
O Todos por Pernambuco é um mecanismo para auscultar os anseios da população, na sua terceira edição, faltando a etapa da região metropolitana do Recife, já foram mais de 14 mil presentes, sendo o maior da história. Em 2007 e 2011, sob o comando de Eduardo Campos, o projeto aglutinou quase 18 mil pessoas nas duas edições.
O sucesso do Todos por Pernambuco é a certeza que o governador Paulo Câmara tem logrado êxito em seu governo. É óbvio que existem gargalos a serem solucionados, como a situação dos professores e a retomada do aumento dos índices de violência, mas no geral a gestão de Paulo Câmara consegue fazer o feijão com arroz que possibilita um respaldo junto ao povo pernambucano.
O ano de 2015 é um ano de crise financeira e pra sobreviver politicamente a esses problemas será preciso muito jogo de cintura e diálogo com a população. Mesmo sendo um neófito na política, Paulo Câmara vem se mostrando um excelente receptor de críticas. Ele não perde a serenidade mesmo quando encontra aqueles cidadãos mais complicados que vão para os atos exclusivamente para tirar o governador do sério.
Na Assembleia Legislativa e no meio político muitos já elogiam a postura do governador, que é tão trabalhador quanto Eduardo Campos e não possui a arrogância característica dos detentores de mandatos executivos. A simplicidade do governador tem conquistado até seus adversários da oposição que apesar de fazerem críticas ao governo, não possuem um A pra falar da pessoa do governador.
Priscila Krause – A deputada Priscila Krause (DEM), que faz um mandato independente na Alepe, apontou ontem a situação de descaso com o Parque Urbano da Macaxeira Fernando Lyra. Já foram gastos R$ 5,5 milhões e o empreendimento está longe de ficar pronto.
Taquaritinga – O Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer pela rejeição das contas do prefeito de Taquaritinga do Norte Evilasio Araujo (PSB) referentes ao exercício financeiro de 2013. No terceiro quadrimestre o município comprometeu 71,71% da sua Receita Corrente Líquida com gastos com pessoal quando a Lei de Responsabilidade Fiscal permite apenas 54%.
Colômbia – A deputada estadual Raquel Lyra, pré-candidata a prefeita de Caruaru nas próximas eleições foi até Bogotá e Medellín na Colômbia para conhecer os exemplos de ações de combate à violência que deram certo nas cidades colombianas a fim de subsidiar seu projeto para Caruaru no tocante à segurança pública.
Auditoria – O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou ao Tribunal de Contas da União que seja feita uma auditoria na Celpe, questionando o aumento de 11,5%, os sucessivos acidentes ocasionados pela empresa e a interrupção corriqueira do fornecimento de energia.
RÁPIDAS
Visita – A presidente Dilma Rousseff estará em Pernambuco na próxima terça-feira para a inauguração da fábrica da FIAT em Goiana. O cerimonial do Planalto convidou o prefeito Fred Gadelha, os senadores Douglas Cintra, Humberto Costa e Fernando Bezerra Coelho e o governador Paulo Câmara.
PSDB – O diretório estadual do PSDB se reuniu ontem para traçar as estratégias das convenções municipais a serem realizadas entre os dias 10 e 17 de maio. O partido decidiu dissolver as comissões provisórias nos municípios onde não conseguiu atingir 6% dos votos para deputado estadual e federal.
Inocente quer saber – Dilma Rousseff desistirá de se pronunciar no dia 1º de maio com medo dos panelaços?