Os projetos dos estaduais para 2016
Na Assembleia Legislativa de Pernambuco os deputados estaduais só pensam naquilo. Ou seja, as eleições de 2016. São inúmeros candidatos das mais variadas coligações. O deputado Antônio Moraes (PSDB), que assumiu na condição de suplente, estuda a possibilidade de ser candidato a prefeito de Itapissuma nas próximas eleições. Já Angelo Ferreira (PSB) pode disputar a prefeitura de Sertânia contra o atual prefeito Guga Lins.
O deputado Beto Accioly poderá ser candidato a prefeito de Camaragibe pelo Solidariedade, ele já foi vereador no município e almeja desbancar o prefeito Jorge Alexandre, que deverá disputar a reeleição. Existem nomes com projetos conflitantes, como é o caso de Odacy Amorim (PT) e Lucas Ramos (PSB), que pretendem disputar a prefeitura de Petrolina, enquanto Raquel Lyra (PSB) e Tony Gel (PMDB) podem protagonizar um duelo pelo comando de Caruaru.
Além dos já citados surgem outros nomes que poderão disputar prefeituras nas eleições do ano que vem, são eles: Eduino Brito (Arcoverde), Joel da Harpa (Jaboatão dos Guararapes), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Edilson Silva (Recife), Cleiton Collins (Jaboatão dos Guararapes), Silvio Costa Filho (Recife), Teresa Leitão (Olinda), Ricardo Costa (Olinda), Waldemar Borges (Gravatá), Socorro Pimentel (Araripina), Rodrigo Novaes (Floresta) e Clodoaldo Magalhães (Palmares).
Os suplentes das mais variadas coligações rezam dia e noite não só pelas candidaturas desses dezenove nomes, como também pelas respectivas vitórias, haja vista que poderão herdar dois anos de mandato na Casa Joaquim Nabuco, o que não seria nada mal pra quem ficou de fora nas eleições do ano passado.
Kaio Maniçoba – Uma frente formada por quatro partidos (PHS, PSL, PRP e PSDC) pode lançar um candidato a prefeito do Recife nas eleições do ano que vem. O nome deverá ser o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS), eleito no ano passado com menos de 30 mil votos.
Alepe – A Procuradoria Geral do Estado entrou com uma Medida de Suspensão de Liminar e Segurança sobre o caso Guilherme Uchoa. À medida está nas mãos do presidente do TJPE Frederico Neves para julgar.
Impossibilitado – O deputado Guilherme Uchoa (PDT) não poderá ingressar com nenhuma medida no plantão onde o Desembargador José Fernandes de Lemos está como desembargador plantonista, porque o filho do desembargador integrou o gabinete de Guilherme Uchoa, portanto impossibilitando-o de julgar o presidente da Alepe.
Candidatura – Kiko, vereador mais votado da história de Nazaré da Mata e ligado ao ex-deputado Maviael Cavalcanti, em pesquisa recente desponta como forte candidato a prefeito nas próximas eleições. Na sondagem o ex-prefeito Nino aparece em primeiro, seguido de Kiko, que está muito próximo. O atual prefeito, Nado, já está no segundo mandato e consequentemente está fora da disputa.
RÁPIDAS
Web – Bastou especularem a candidatura de Jarbas Vasconcelos a prefeito do Recife que já criaram no Twitter um perfil chamado “Jarbas 2016”, associando-o a uma eventual disputa rumo ao Palácio do Capibaribe.
Disputa – Aliados do deputado Lula Cabral (PSB), que é candidato a prefeito do Cabo, passam o dia esculachando o deputado federal Betinho Gomes (PSDB) na internet. Só faltam chamar o tucano de arroz doce. Pelo visto a eleição de 2016 no Cabo já começou.
Inocente quer saber – Jarbas teria disposição para mais uma candidatura majoritária?