PSB rifa Raimundo Pimentel
Exercendo o seu terceiro mandato na Casa Joaquim Nabuco, o deputado Raimundo Pimentel era filiado ao PSDB em 2009 quando migrou para o PSB de Eduardo Campos com a ideia de disputar um mandato de deputado federal na eleição de 2010. Acabou recuando do projeto e foi para a reeleição, quando alcançou 42.503 votos. Nas eleições de 2012, Pimentel foi orientado a apoiar a candidatura de Alexandre Arraes em Araripina, quando optou por lançar a candidatura da sua esposa Socorro a prefeita pelo PSL. Naquele pleito, mesmo ficando em segundo lugar, Socorro alcançou 16.759 votos, tendo 41,17% dos votos válidos. A partir daquele episódio, a relação entre Raimundo, o PSB e o Palácio azedou de vez. Também houve uma querela entre Pimentel e Guilherme Uchoa, presidente da Alepe, que inviabilizou a relação do deputado com o ex-governador Eduardo Campos. Para as eleições de 2014, Raimundo Pimentel seguia no PSB e estava tentando construir a sua candidatura, mesmo sofrendo algumas invasões de bases. Como é tarimbado, ele decidiu registrar a candidatura de Socorro Pimentel pelo PSL a deputada estadual apenas como plano B. Quando foi ontem a rifada se confirmou e o PSB negou legenda a Pimentel. Vale salientar que lideranças do PSB tentaram a todo custo inviabilizar até o registro de Socorro pelo PSL, chegando a solicitar de Luciano Bivar, manda-chuva da sigla, que negasse legenda a esposa de Pimentel. Como Bivar tinha um interesse por trás, o de dobrar com Socorro no Araripe, acabou oferecendo legenda a ela. Raimundo Pimentel acabou saindo de cena, para dar lugar a esposa. Em vez de precisar de 40 mil votos para se eleger no PSB, tem tudo pra manter a cadeira na Casa Joaquim Nabuco, sendo que com apenas 25 mil votos. Quanto a apoiar Paulo Câmara, depois de toda essa situação, o deputado ficou sem qualquer clima para continuar no palanque do PSB e deve migrar para a candidatura de Armando Monteiro.
André Campos – Buscando o quarto mandato na Casa Joaquim Nabuco, André Campos (PSB) recebeu dois apoios de peso para a sua reeleição. Tratam-se do ex-vereador Liberato Costa Júnior e do ex-deputado Sebastião Rufino.
Vado da Farmácia – Considerado um dos piores prefeitos de Pernambuco, Vado da Farmácia (PSB), do Cabo, desembarcou do palanque de Paulo Câmara para apoiar a candidatura de Armando Monteiro.
Romário Dias – Político experiente, Romário Dias tenta voltar para a Alepe pelo PTB, mas vem sentindo na pele o amargo de ser oposição ao PSB. Todos os dias tem socialista querendo tomar seus votos pelo estado inteiro.
Fernando Bezerra Coelho – Candidato ao Senado, FBC vem procurando se diferenciar em alguns pontos da campanha majoritária e também do seu adversário. Quase que diariamente apresenta propostas para o seu mandato no Senado Federal caso vença a eleição.
RÁPIDAS
Boato – Foi apenas boato a informação de que o PT e o PTB não queriam coligar com o PDT para deputado federal. Os partidos aceitarão sim a candidatura de Wolney Queiroz, que busca o quinto mandato em Brasília.
Marinaldo Rosendo – Outro que sofreu boatos foi o ex-prefeito Marinaldo Rosendo, candidato a deputado federal pelo PSB. Disseram que ele havia desistido da candidatura à Câmara Federal, mas ontem ele divulgou imagens nas redes sociais realizando o registro da sua candidatura.
Inocente quer saber – Vale a pena para o PSB rifar nomes com potencial eleitoral para agradar pessoas mais próximas de Eduardo Campos?
Deixe um comentário