Velocidade da informação será fator determinante nas eleições de 2020
O acontecimento do acidente com o apresentador Augusto Liberato na última quarta-feira serviu de exemplo de como a informação tem se disseminado como rastilho de pólvora e em pouco tempo tudo chega rapidamente aos olhos e ouvidos das pessoas.
WhatsApp, Instagram, Facebook e Twitter são redes sociais que passaram a fazer parte da vida das pessoas. Eles têm ditado o caminho para empresas e na política não é diferente. Ficar de fora das redes sociais ou utilizá-las de forma amadora pode trazer um grande prejuízo para quem tem ou almeja ter um mandato eletivo.
A velocidade da informação e a forma como ela chega para a população será o grande desafio para os candidatos nas eleições de 2020. A importância das redes sociais para as eleições tem sido ampliada a cada pleito eleitoral, e é um caminho sem volta. Portanto, os candidatos precisarão não só estarem inseridos nas redes sociais, como preparados para o volume excessivo de informações que são postadas nas redes.
Uma fake news sobre determinado candidato poderá trazer prejuízos irreparáveis devido o potencial explosivo de se disseminar a informação. Estar preparado para rebater ou desmentir tal informação será o grande desafio de quem for candidato nas próximas eleições. Portanto, quem souber montar uma estratégia de comunicação na internet não só para divulgar suas ações mas principalmente combater as contrainformações terá grandes chances de lograr êxito nas eleições do ano que vem.
Prêmio – Durante o congresso da Unale, a Alepe conquistou um prêmio através do Alepe Acolhe, programa que visa amparar jovens que estão em situação de vulnerabilidade social em parceria com o TJPE. Os deputados Eriberto Medeiros e Clodoaldo Magalhães comemoraram muito o prêmio conquistado pela Casa Joaquim Nabuco.
Escola – Jaboatão dos Guararapes foi a única cidade pernambucana a receber uma Escola Cívico-Militar do governo federal. O prefeito Anderson Ferreira comemorou a conquista após o governo de Pernambuco tomar a decisão de não querer uma escola desse modelo no estado. Em breve haverá o anúncio de qual escola da cidade receberá os investimentos para tornar-se referência em Jaboatão.
Seminário – Para celebrar os 30 anos da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora Jailda Pinto, participa de seminário promovido pela Frente Parlamentar pelos Direitos da Primeira Infância, da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O evento ocorre na próxima quarta-feira (27), às 8h30, no auditório Senador Sérgio Guerra (Rua da União, N° 397 – Recife).
Livres – A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira (22), que o TRF da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, reanalise todas as prisões decretadas cujo fundamento seja a condenação em segunda instância. De acordo com a decisão, os réus presos unicamente por este motivo devem ser soltos em decorrência do novo entendimento do STF que veda o início de execução da pena antes do trânsito em julgado.
Maconha – A mandata coletiva das Juntas, enquanto Presidentas da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), promove nesta segunda-feira (25), às 9h, no Auditório Sérgio Guerra, uma audiência pública sobre o uso da maconha medicinal.
RÁPIDAS
Cloves Benevides – Secretário de prevenção à violência e combate às drogas, Cloves Benevides se destaca como um importante auxiliar do governador Paulo Câmara. Parte do sucesso na redução dos números da violência em Pernambuco se deve às ações preventivas desempenhadas pela sua pasta.
Palestra – Na próxima segunda-feira o workshop “Eleições 2020 – Saiba o que está valendo” na Livraria Jaqueira do Recife Antigo terá um grande público, pois praticamente todos os lugares do auditório estarão ocupados. Restam poucas vagas que poderão ser adquiridas aqui.
Inocente quer saber – Se o processo de Demóstenes Meira foi arquivado por falta de provas, por que ele continua preso?
João Dantos de Lima diz
Muito bom