Antonio Souza conquista apoios para disputa pelo Senado
Empresário bem sucedido, Antonio Souza que tem raízes sertanejas decidiu enveredar pelo caminho da política após receber incentivos de pessoas da sociedade que desejam ter representantes que sejam ficha limpa e principalmente que representem algo novo para tirar a política das páginas policiais.
Através da visão empreendedora com a vivência de quem conheceu de perto a dura realidade do semiárido, Antonio Souza tem projetos que podem fazer a diferença na política e significar ações efetivas para o Sertão, como a criação da Zona Franca do Sertão, que seria um projeto idêntico ao da Zona Franca de Manaus e permitiria o desenvolvimento econômico da região que sempre foi olhada com desprezo pelos nossos representantes.
Pré-candidato pela Rede Sustentabilidade, Antonio Souza recebeu o apoio do deputado federal Gonzaga Patriota, que há anos possui uma atuação voltada para o desenvolvimento do interior, e que goza de muita credibilidade na região e também no meio político. Além do apoio de Gonzaga, Antonio conquistou, além da Rede, o apoio de PPL, PTC e PMN. Isso ocorreu após a veiculação de um filme falando da sua trajetória de vida.
Souza poderá representar na eleição de outubro a canalização de toda a insatisfação do eleitorado pernambucano com os políticos tradicionais, e como serão duas vagas em disputa no pleito para a Câmara Alta, terá uma grande chance de apresentar um novo conceito de política, de participação e principalmente de representar o grande anseio do eleitor por gente limpa e nova.
Faltando menos de seis meses para o processo eleitoral, a população pernambucana terá uma grande oportunidade de prestar atenção no que ele tem para mostrar, pra dizer e pra fazer caso seja eleito senador por Pernambuco. É bom prestar atenção nele, porque ele poderá ser o diferencial da disputa.
Tempo – Com 8 minutos e 21 segundos de guia eleitoral de rádio e TV diariamente, o PP passa a ter um peso fundamental na Frente Popular porque é o principal partido garantido na coligação do governador Paulo Câmara. Por isso, o PP terá força suficiente para reivindicar uma vaga na majoritária do governador. O PSB e o PSD possuem menos de 8 minutos diários cada um.
Temperatura – O chumbo trocado entre Bruno Araújo e Paulo Câmara sobre o impeachment de Dilma Rousseff é apenas um dos muitos indicativos de que a eleição em Pernambuco tende a ser a mais quente dos últimos anos. A tendência é que a partir de agora socialistas e opositores comecem a se engalfinhar porque tem muita coisa em jogo, principalmente a sobrevivência política de muita gente.
Sucesso – O projeto Viva Dominguinhos, realizado pela prefeitura de Garanhuns, é mais uma ação exitosa do prefeito Izaias Regis, que tem consolidado as potencialidades turísticas da cidade, antes ele já havia realizado o Natal de Luz que foi sucesso absoluto atraindo turistas do Brasil inteiro. O gestor vem dando um banho em outras cidades, como Gravatá que há anos vem perdendo espaço para Garanhuns no segmento turístico.
Justiça – A defensora pública de São Paulo Juliana Belloque fala sobre acesso à justiça, sistema prisional brasileiro e segurança no Ponto a Ponto, da BandNewsTV, neste sábado, à meia-noite. O tema do programa, que é apresentado por Mônica Bergamo e Antonio Lavareda, é “Justiça para todos?”. O programa ganha reprise no domingo (22), às 17h30. O Datafolha fez uma pesquisa com 2.771 entrevistados em 194 municípios sobre o tema em abril de 2017. 92% responderam que a Justiça no Brasil (ou seja apuração e punição dos crimes) trata os ricos melhor do que os pobres; 6% pobres e ricos da mesma forma; 1% os pobres melhor do que os ricos e 1% não sabe.
RÁPIDAS
Estadual – Primeiro suplente de vereador do Patriota no Recife, Junior de Cleto, que obteve 3.620 votos, decidiu que será candidato a deputado estadual em outubro e apoiará André de Paula para federal. Ele tem grande atuação nas comunidades com importantes projetos sociais e está sendo incentivado pelos seus amigos e eleitores a entrar no pleito deste ano para a Alepe.
Aplicativo – O deputado estadual Vinícius Labanca inovou na política com a criação de um aplicativo para celulares divulgando as suas ações parlamentares. No exercício do segundo mandato na Casa Joaquim Nabuco, Vinícius filiou-se recentemente ao PP e está com sua reeleição bastante organizada, devendo ser um dos eleitos da chapinha formada por Eduardo da Fonte.
Inocente quer saber – Fernando Bezerra Coelho será o candidato a governador da oposição pelo MDB?
Deixe um comentário