Uma jogada de mestre de Luciano Bivar
O deputado federal Jair Bolsonaro, que está em segundo lugar nas pesquisas no cenário com Lula e lidera isoladamente no cenário em que o ex-presidente não é candidato, enfim conseguiu resolver a questão partidária para a disputa pela presidência da República em outubro. Depois de deixar o PP para se filiar ao PSC e quase fechar sua ida para o PEN, Bolsonaro enfim teve definida a sua vida partidária, se filiará ao PSL que é presidido pelo deputado federal Luciano Bivar.
A chegada de Bolsonaro ao PSL é um jogo de ganha ganha, pois o candidato ganha um partido para disputar, e o partido sobe de patamar com esta candidatura, sobretudo porque o PSL receberá quase vinte deputados que estavam de malas prontas para o PEN que viraria Patriotas, mas que agora irão para o PSL.
A candidatura de Bolsonaro com a entrada destes deputados federais sobe o PSL de patamar, que tem apenas três deputados, passará a cerca de vinte pelo menos, e poderá não só reeleger os vinte como ampliar o espaço do partido nas eleições de 2018, o que transformaria a sigla entre as dez maiores do Brasil.
Com o movimento de Luciano Bivar, que poderá ser vice na chapa de Bolsonaro, o partido tem grandes chances de escapar da cláusula de barreira e continuar existindo a partir de 2019, mais do que isso, ganhará musculatura política e eleitoral para as eleições subsequentes. Foi de longe uma grande visão estratégica de Luciano que mais uma vez mostra o porquê de ser um dos homens mais bem-sucedidos do Brasil.
Adutora – O governador Paulo Câmara lança, neste sábado, no município de Caetés, localizado no Agreste Meridional, o edital para implantação do Sistema Adutor para abastecimento das cidades de Caetés e Capoeiras a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Garanhuns. A obra, que tem valor estimado em R$ 10,1 milhões, beneficiará 15 mil habitantes, sendo 8 mil de Caetés e 7 mil de Capoeiras. A entrega do equipamento está prevista para 180 dias após a emissão da ordem de serviço.
Ponto a Ponto – Em época de queda da confiança nas instituições, o Marketing de Causa aparece como a solução dos problemas de reputação das organizações. O Ponto a Ponto, da BandNews, traz a sócia da empresa de consultoria Cause Francine Lemos para discutir o tema. A entrevista vai ao ar neste sábado (6), às 23h (horário do Recife), com apresentação da jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda. O programa é reprisado no domingo (7), às 16h30.
Governador – Informações de bastidor dão conta de que o ministro da Educação Mendonça Filho não abandonou o desejo de ser candidato a governador em outubro. Apesar de ter perdido as três eleições majoritárias que disputou, ele tem dito a pessoas próximas que há condições de derrotar Paulo Câmara e outros candidatos e voltar ao cargo depois de doze anos.
Descrença – Um deputado estadual da base do governador mas insatisfeito com o Palácio fez a seguinte afirmação: “Paulo Câmara não paga a ninguém, deve a Deus e o mundo, só a folha salarial está em dia, como é que ele vai concluir o hospital do Sertão em apenas dez meses?”. O pensamento do deputado coincide com o de muita gente que fez o mesmo questionamento em reserva.
RÁPIDAS
Beneficiário – A chegada do presidenciável Jair Bolsonaro ao PSL fortalece a reeleição do deputado estadual Beto Accioly. O parlamentar está em plena sintonia com Luciano Bivar, que poderá ser candidato a vice-presidente numa chapa puro-sangue.
PEN – O vereador do Recife Davi Muniz, que recuperou a presidência do PEN e voltou mais fortalecido porque assume o diretório constituído, está montando uma chapinha que poderá eleger três deputados estaduais. Davi tentará um mandato na Casa Joaquim Nabuco depois de quase triplicar sua votação para vereador em 2016.
Inocente quer saber – O PSL será mais um partido a deixar a base do governador Paulo Câmara para as eleições 2018?
Deixe um comentário