Manifestações além de desrespeitosas e violentas, foram um fiasco
Por muitos dias os defensores do PT, de Lula e de Dilma Rousseff, difundiram a tese de que o Brasil iria parar com a greve geral e que haveria uma grande manifestação popular contra as reformas da previdência e trabalhista, que estão em tramitação no Congresso Nacional. Ontem o Brasil inteiro assistiu o sucesso em termos de paralisação e o fiasco de público em todo o Brasil.
A população por medo de arrastões decidiu não ir ao trabalho, mas mesmo que quisesse ir, não conseguiria porque os ônibus simplesmente pararam, sequer saíram das garagens. Quem se atreveu a sair de casa com seu carro se deparou com bloqueios proibindo seu direito constitucional de ir e vir. Quem se posicionava contra a greve e tentava sair do bloqueio tinha seu veículo danificado por manifestantes extremamente desrespeitosos.
A violência tomou conta de várias manifestações, em algumas cidades que se atreveram a tirar ônibus das garagens, como no Rio de Janeiro, os ônibus foram depredados e queimados por bandidos travestidos de manifestantes. Nem os aeroportos ficaram livres das cenas de vandalismo e agressividade por parte dos manifestantes.
Foi quase uma sexta-feira 13, um filme de terror que amedrontou toda a população. Sob o pretexto da defesa dos direitos dos trabalhadores, os manifestantes cometeram uma série de crimes. No fim das contas, a população que tem o mínimo de discernimento ficou terminantemente contra a uma manifestação que em vez de ganhar o respeito da população acabou tendo a ojeriza. Um verdadeiro fiasco em termos de público, de atitudes e de representatividade social.
Conquistas – Em viagem à capital federal, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) voltou com uma série de novidades. Com o ministério da Saúde, conseguiu quatro novos PSFs, com o ministério da Educação, a construção de uma escola e com o ministério das Cidades, o prefeito conseguiu a pavimentação de 15 quilômetros nas ruas da cidade e a construção de mil casas populares.
Transparência – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) revogou decreto da gestão passada e anunciou medida que dá transparência a todas as informações de servidores ativos e inativos da gestão, com cargo, salário, matrícula e lotação no portal da transparência de Jaboatão, trazendo mais modernidade e mais respeito com o dinheiro do contribuinte.
Agenda – O deputado estadual Beto Accioly (PSL) realiza neste final de semana um giro por duas cidades do agreste do estado. Em Paranatama, uma reunião com o secretário de Agricultura, Luciano Brito, e em Caetés, uma reunião com lideranças e vereadores da oposição. Na pauta a liberação de emendas para obras de poços artesianos, barragens e distribuição de sementes e máquinas nos municípios.
Vandalismo – Impressionou um vídeo que circula nas redes sociais, onde o jornalista Marcelo Madureira, crítico do PT, é violentamente agredido por manifestantes nas ruas do Rio de Janeiro. Para quem sempre defendeu mais amor, mais respeito, é uma contradição gritante. Mostrando que eles são antidemocráticos e desrespeitosos com o contraditório.
RÁPIDAS
Confisco – O juiz Sergio Moro determinou o confisco de 26 presentes recebidos por Lula que foram levados para o seu sítio de Atibaia durante o cargo de presidente, pois os presentes fazem parte do acervo da presidência da República e não pertencem ao ex-presidente.
João Doria – Único político a se posicionar frontalmente a greve geral, o prefeito de São Paulo, teve três milhões de visualizações no vídeo que criticava as manifestações. Doria tem sido um fenômeno nas redes sociais e pode ser candidato a presidente da República em 2018.
Inocente quer saber – Por quê o Congresso Nacional não revê a Lei que garante a realização de greves violentas como a de ontem?
Deixe um comentário