Ministros pernambucanos seguem com agendas tímidas em Pernambuco
Nunca antes na história do Brasil o estado de Pernambuco teve a oportunidade de emplacar cinco ministros na Esplanada como agora, mas Mendonça Filho (Educação), Raul Jungmann (Defesa), Bruno Araújo (Cidades), Roberto Freire (Cultura) e Fernando Filho (Minas e Energia) não têm conseguido imprimir uma agenda positiva em seu estado de origem.
As atividades dos ministros pernambucanos no nosso estado praticamente passam despercebidas, apenas Mendonça Filho tem investido em assessoria de imprensa, os demais agem como se a comunicação deles fossem algo secundário.
Para quem tem planos majoritários, como é o caso de Bruno Araújo, que almeja ser senador ou governador em 2018, é inadmissível que suas agendas no estado sejam escassas e as poucas que existem sejam omitidas da mídia e consequentemente da população.
Quem tem a oportunidade de ocupar a Esplanada dos Ministérios tem que agir como Fernando Bezerra Coelho e Eduardo Campos, que não descuidaram um momento sequer das movimentações políticas no estado, pois é em Pernambuco que eles conseguirão manter seu protagonismo na política, uma vez que somente com o voto dos pernambucanos eles continuarão em evidência na vida pública.
Bruno, Mendonça, Fernandinho, Jungmann e Freire precisam entender a máxima de que quem não é visto não é lembrado, e por isso é fundamental intensificar seus esforços para se manter em evidência no seu estado de origem.
Azedinho – O deputado federal Betinho Gomes faz jus a sua fama de chato, arrogante, egoísta e prepotente. Rejeitado por parcela significativa do meio político, o deputado teve que se deparar com críticas severas do irmão Elias Gomes Filho, que não quer lhe ver nem pintado de ouro.
Fora – Por sua postura desagregadora, Betinho Gomes que se elegeu deputado federal com o voto de estrutura em 2014, terá muita dificuldade para se reeleger no ano que vem, muita gente dá como certa a sua derrota em 2018.
Reunião – O governador Paulo Câmara reunirá todo o seu secretariado hoje no Palácio do Campo das Princesas para fazer um balanço dos dois anos de governo e traçar as metas para 2017 e 2018, quando tentará a reeleição.
Visita – Depois de levar o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para conhecer as potencialidades de Itamaracá, o deputado federal Fernando Monteiro (PP) foi ao município de Paulista vistoriar uma obra cujos recursos foram assegurados por ele. Ao lado do prefeito Júnior Matuto (PSB), o parlamentar inspecionou a urbanização da Ponte do Banheiro do Soldado, em Paratibe.
RÁPIDAS
João Dória – De acordo com um levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, o prefeito de São Paulo João Dória tem ganhado a simpatia do eleitorado de todo o Brasil. Colocado como candidato a presidente, o prefeito já figura com quase dez pontos.
Renata Stadtler – Secretária-executiva de Comunicação da prefeitura do Recife, a jornalista Renata Stadtler tem realizado um excelente trabalho na pasta, sendo fundamental na engrenagem da secretaria de governo, comandada por Sileno Guedes.
Inocente quer saber – O que o deputado Azedinho Gomes fará a partir de 2019 quando estiver sem mandato?
Alfredo Golmann diz
Kkkkkkkkkkkkk.
Fernando Monteiro !
Vai ter que rebolar muito para se eleger de verdade, pq é suplente.
Bom de mídia, mais não vai ter aquela boquinha dá campanha de 2014 que Dudu da Fonte, proporcionou para ele. Pq dizer que ele é empresário?
Cascata….Mostra na junta comercial de qualquer cidade, inclusive em Brasília,onde ele sempre residiu ,qual empresa ele é dono?
Na mídia blz !!!
No voto, vai ter que rebolar e muito.
2018 não vai ter aquele cascalho do Dudu.