Elias monta força tarefa para colocar Heraldo no segundo turno
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes (PSDB) reuniu a sua equipe esta semana para viabilizar uma estratégia que impulsionasse a candidatura de Heraldo Selva (PSB), que está um pouco aquém do esperado nas pesquisas que foram divulgadas mas nos trackings diários realizados pela sua equipe, o cenário é mais animador, que poderá ser confirmado ou desmentido no próximo dia 2.
A ordem é aumentar o volume de campanha e possibilitar que o candidato do PSB chegue no domingo da eleição mais conhecido pela população, uma vez que hoje Heraldo ainda é desconhecido por 60% dos jaboatonenses. Como o jogo ainda mostra o quadro indefinido, apesar de Anderson Ferreira, Cleiton Collins e Neco aparecerem com percentuais aproximados e ao mesmo tempo com significativa vantagem sobre Heraldo, a tentativa é fazer com que o socialista diminua pela metade esse nível de desconhecimento, com isso Heraldo teria boas chances de dobrar sua votação de acordo com os estrategistas de campanha e chegar ao segundo turno.
Elias relembra que em 2008 quando saiu vitorioso na disputa, ele partiu atrás como Heraldo está neste momento, mas acabou vencendo no primeiro turno contra André Campos. Nesta eleição uma vitória de Heraldo no primeiro turno está descartada, mas caso ele chegasse a segunda etapa, iria em viés de alta, enquanto seu adversário de acordo com a campanha do PSB seria Anderson ou Neco iria estabilizado, uma vez que Cleiton Collins está com viés de estagnação e provavelmente ficaria de fora do segundo turno.
Elias também espera o desfecho da eleição em Recife e no Cabo para poder no segundo turno ampliar o volume de campanha em prol de Heraldo. Se Geraldo líquidar a fatura no primeiro turno ou enfrentar João Paulo na segunda etapa, o PSDB e o PSB ficariam mais tranquilos para se dedicar com mais afinco ao projeto de Heraldo. A sorte está lançada.
Thiago Dias – Um dos favoritos do PSDB para a Câmara Municipal do Recife, o candidato a vereador Thiago Dias ganhou muita força nos últimos dias após a sua defesa ao aplicativo Uber. Uma das bandeiras do candidato, que é sobrinho do deputado Romário Dias (PSD), é a geração de emprego e renda na cidade através do empreendedorismo.
João Dória – Tem impressionado a desenvoltura de João Dória (PSDB) na disputa pela prefeitura de São Paulo. Ele, que começou bem atrás nas pesquisas, já assumiu a liderança e deve ir ao segundo turno com forte tendência de vitória. O estrategista de campanha dele é Lula Guimarães que fez a campanha de Daniel Coelho no Recife em 2012.
Ipojuca – O prefeito Carlos Santana (PSDB) não sabe mais o que fazer para frear o crescimento de Romero Sales (PTB) na disputa pela prefeitura de Ipojuca. Após o anúncio da aliança de Sales com Gaúcho, que desistiu de disputar a prefeitura, as chances de reeleição da chapa Santana/Serafim são cada vez menores.
Nível – Com a reta final das eleições, o nível das disputas tende a baixar. Candidatos que estão atrás nas pesquisas começam a atacar aqueles que estão melhor posicionados e não há o menor limite para as críticas. Até o próximo dia 2 a temperatura irá subir principalmente nas cidades de interior onde o acirramento é sempre maior.
RÁPIDAS
Força – Caso as pesquisas sejam confirmadas, Miguel Coelho (PSB) se elegerá prefeito de Petrolina com apenas 26 anos. A cidade, que é uma das mais importantes de Pernambuco já legou ao Brasil os senadores Nilo Coelho e Fernando Bezerra Coelho e o ministro Fernando Filho, poderá legar a Pernambuco um político com horizonte de governador nos próximos vinte anos.
DataLyra – Divulgaremos nesta segunda-feira a edição de 2016 do DataLyra para vereador do Recife. Apresentaremos apenas os 39 vereadores que acreditamos que serão eleitos. Nas eleições de 2014 atingimos mais de 80% de acerto global para deputado estadual e federal. Fiquem ligados!
Inocente quer saber – Lula consegue convencer algum não-petista a votar em candidatos do partido?
William Pontes diz
Será que os paulistanos colocarão uma raposa no galinheiro. Ao roubar ( incorporar é o neologismo dos ricos) o patrimônio público de Campos do Jordão o Doria foi desmascarado por Luísa Erundina em debate é ficou com a cara de meliante profissional.