João Paulo dá passo em falso ao criticar Hospital da Mulher
O Hospital da Mulher foi uma das principais promessas de Geraldo Julio quando candidatou-se a prefeito em 2012 e mesmo num cenário de completa crise, o prefeito socialista conseguiu entregar a obra aos recifenses que se tornou a maior obra da prefeitura dos últimos trinta anos. De acordo com uma pesquisa realizada por um partido de oposição ao prefeito, 82% dos recifensés aprovam a obra, que custou R$ 120 milhões aos cofres públicos. Sendo uma das marcas positivas da gestão de Geraldo Julio.
Mal assessorado, João Paulo incorreu no mesmo erro que Cadoca, seu adversário nas eleições de 2004, cometeu ao criticar uma das vitrines da sua gestão, que foi a remoção das palafitas de Brasília Teimosa e a requalificação da área, um dos maiores acertos de João Paulo em toda sua gestão, quando afirmou que o Hospital da Mulher era uma gaiola sem comida.
O discurso está equivocado porque João Paulo tinha uma série de coisas para criticar, como a situação dos postos de saúde que passam por situação precária, a falta de remédios nas unidades públicas municipais, mas jamais atacar o Hospital da Mulher. Para o começo da campanha, fica evidente que João Paulo não fez um diagnóstico da cidade para organizar sua campanha, e decidiu atacar a obra apenas na base do ouvir falar.
Se João Paulo tivesse feito ao menos uma pesquisa qualitativa jamais teria feito tal afirmação. Deu margem para o prefeito dizer que ele é contra o Hospital da Mulher, como certamente será explorado caso se confirme a polarização das duas candidaturas que as pesquisas internas têm apontado. Caso queira ser novamente prefeito do Recife, João Paulo terá que medir suas palavras para acabar não falando besteira. Ele perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.
Thiago Dias – O candidato a vereador do Recife Thiago Dias (PSDB) inaugurou ontem o seu comitê na Av. Domingos Ferreira, em Boa Viagem. O evento contou com a presença do candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho e a presença de mais de mil pessoas. O espaço é um dos maiores das eleições deste ano.
Cozido – Excluído do tradicional cozido de Jarbas Vasconcelos na sua casa do Janga em 2015, o prefeito do Recife Geraldo Julio, após receber o apoio de Jarbas para a reeleição, participará da edição deste ano, que comemora o aniversário de Jarbas. A relação entre ambos havia azedado, mas a turma do deixa disso conseguiu fazê-los fumar o cachimbo da paz.
Tempo – O TRE definiu ontem o tempo de televisão dos candidatos a prefeito do Recife. Geraldo Julio (PSB) terá 4 minutos e 48 segundos, João Paulo (PT) terá 2 minutos e 33 segundos, Daniel Coelho (PSDB) 1 minuto e 15 segundos, Priscila Krause (DEM) 37 segundos, Carlos Augusto (PV) 17 segundos, Edilson Silva (PSOL) 13 segundos, Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO) 7 segundos cada.
Inserções – Já as inserções ficaram divididas da seguinte maneira: Geraldo Julio (PSB) 40, João Paulo (PT) 20 e Daniel Coelho (PSDB) 10. As inserções possuem 30 segundos cada e aparecerão ao longo da programação. Serão 42 minutos diários para os candidatos a prefeito e 28 minutos para os candidatos a vereador.
RÁPIDAS
Baixa – O candidato a prefeito de Olinda Ricardo Costa (PMDB) sofreu uma baixa ontem com a saída de Tota (PRP) da sua chapa majoritária que alegou não ter unido o seu grupo político para a disputa. Com isso o deputado terá que rediscutir a sua chapa e escolher de última hora um nome que consiga agregar ao seu projeto.
Abertura – Daniel Coelho (PSDB) será o primeiro a falar no guia eleitoral que vai ao ar a partir do dia 26, na próxima sexta-feira. Ele será seguido de João Paulo (PT), Carlos Augusto (PV), Edilson Silva (PSOL), Priscila Krause (DEM), Simone Fontana (PSTU), Geraldo Julio (PSB) e Pantaleão (PCO).
Inocente quer saber – Como virá a pesquisa do Ibope que será divulgada segunda-feira?
SERGIO DOURADO diz
SOBRE O HOSPITAL DA MULHER…, O JOÃO PTPAULO, ESTÁ FAZENDO O PAPEL DOS MEMBROS QUE AINDA RESTAM DOS PETRALHAS , PARTIDO DELE, SÓ CRITICAR E JOGAR SUJEIRA NAS COISAS BOAS QUE SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS FAZEM.
ISSO, SÓ VEM PROVAR, QUE EXISTE UM PROFUNDO E APARENTE DESESPERO, INSEGURANÇA, E A CERTEZA DE LEVAR MAIS OUTRA LAPADA NAS URNAS !
*** SEU TEMPO JÁ SE FOI, DESDE A ABSURDA TOMADA DA PREFEITURA DA MÃO DE JOÃO DA COSTA, QUANDO TOMARAM O DIREITO DO JOÃO DA COSTA DE CONCORRER E REELEIÇÃO EM RECIFE/PE.PENSANDO QUE IRIAM SER ELEITOS…, COM OS VETERANOS JOÃO PT PAULO E O PT BERTO COSTA, COM TANTOS OUTROS ABSURDOS DO PARTIDO DAS MALANDRAGENS COLOCAR AS UNHAS AFIADAS E VAZADAS DE FORA !