Campanha de Armando com inúmeros gargalos
Candidato a governador de Pernambuco há pelo menos 10 anos, o senador Armando Monteiro tem hoje a imagem e o perfil de alguém que está preparado para governar o nosso estado. Ele construiu essa imagem ao longo de quase trinta anos de vida pública. Hoje Armando lidera todas as pesquisas pelo Palácio do Campo das Princesas e em tese teria a faca e o queijo na mão para vencer a eleição. Porém, aparentemente o senador Armando Monteiro vem enfrentando dificuldades para administrar a sua campanha. Evidenciando que tem uma equipe muito pequena para colocar em prática o seu sonho. Ontem tivemos a informação que quem está coordenando a parte financeira da campanha do PTB é a sua esposa Mônica Guimarães. Nada contra o fato da esposa fazer esse papel, se ela já tivesse exercido com frequência isso. Aparentemente alguns partidários de Armando começam a se inquietar com a condução financeira da campanha. Outra decisão que passou pelo crivo de Mônica teria sido a retirada dos cavaletes que muitos petebistas consideraram uma decisão equivocada neste momento da eleição. Teria eficácia se fosse realizada faltando menos tempo para o primeiro turno. Como falta muito tempo e o adversário acabou não acatando a proposta, a situação de Armando deixou a entender que ele não tem candidatura na rua. As placas, bandeiras e cavaletes dão uma identidade visual a uma campanha. Fazem com que o eleitor conheça o nome e o número do candidato e comece a fixá-los até o dia da eleição. Outra questão que vem atormentando o projeto do senador é a falta de apoios significativos. Geralmente estes apoios têm ocorrido por intermédio de políticos sem mandato ou de quem acabou não sendo prestigiado no PSB. Nunca um apoio de bom grado e de quem tem votos. O próprio deputado Daniel Coelho (PSDB) que estava na iminência de apoiar a postulação do petebista começou a reavaliar essa hipótese, haja vista que apoiar Armando pouco agregaria ao currículo do senador, dada a situação de que uma vez conquistando o Palácio do Campo das Princesas, inexoravelmente Armando precisará do apoio de Daniel para governar. A situação de Armando nos remete ao que passou Humberto Costa em 2012. Liderava todas as pesquisas mas quase ninguém queria abraçar o seu projeto porque estava na cara que dificilmente ele teria êxito. Ainda há tempo de reajustar os gargalos da campanha para tentar administrar a vantagem e ganhar a eleição, resta saber se Armando terá essa visão e a capacidade de gerenciar a sua própria campanha a ponto de recuperar o terreno perdido com decisões equivocadas e indicações para postos-chave de uma campanha que geraram certos ruídos de comunicação.
Daniel Coelho – Candidato a deputado federal, Daniel Coelho realizará na próxima quinta-feira no auditório do Salesiano a prestação de contas dos seus quatro anos de mandato na Casa Joaquim Nabuco.
João Fernando Coutinho – O primeiro-secretário da Alepe, João Fernando Coutinho (PSB), candidato a federal, estará lançando seu comitê em Jaboatão dos Guararapes hoje a partir das 19 horas. O local fica na Av. Ayrton Senna, próximo ao Shopping Guararapes.
PSDB – Se as eleições fossem hoje o PSDB só elegeria para a Casa Joaquim Nabuco os deputados Claudiano Filho e Antônio Moraes. Já tem tucano reclamando que o melhor seria ter feito uma chapinha que poderia eleger pelo menos três deputados estaduais.
Entrevista – A entrevista de João Paulo segue dando o que falar. Adversários do petista incorporaram um vídeo ao áudio com imagens que ridicularizam o candidato a senador. A contrapropaganda segue ganhando força nas redes sociais contra o petista.
RÁPIDAS
Caruaru – As secretárias Elba Ravane e Louise Caroline, ambas filiadas ao PT, pediram exoneração ao prefeito José Queiroz, que prontamente acatou. A decisão das petistas se deu por causa do apoio do prefeito e do seu filho deputado Wolney Queiroz ao projeto de Paulo Câmara.
Espaço Conviver – O candidato a deputado federal Felipe Carreras (PSB) tem difundido nas redes sociais que o seu comitê será algo extremamente diferente de tudo o que já vimos na política. O espaço será lançado no próximo domingo e fica na Rua Amélia, 685.
Inocente quer saber – Marília Arraes estaria arrependida de ter rompido com o projeto do PSB para ficar com Armando?
Deixe um comentário