Gustavo Krause descarta candidatura de Priscila
Um dos políticos mais inteligentes de Pernambuco, o ex-governador Gustavo Krause sabe como poucos o momento de entrar numa disputa e o momento de sair dela. Ele disputou sua última eleição em 1994 quando tentou, sem sucesso, ser governador de Pernambuco, sabendo que naquele momento sua candidatura serviria apenas para demarcar o território do seu PFL do que propriamente tentar a vitória na eleição vencida por Miguel Arraes (PSB).
Apesar de ter saído da vida pública, Gustavo deixou uma herdeira, a hoje deputada estadual Priscila Krause, sua filha. Desde que iniciou sua vida pública em 2004 quando disputou seu primeiro mandato de vereadora do Recife, Priscila tem exercido com maestria seus mandatos. Foi assim na Câmara do Recife e está sendo assim na Casa Joaquim Nabuco.
Por ser uma política de muita qualificação, Priscila vez por outra tem seu nome cogitado para disputar a prefeitura do Recife nas eleições do ano que vem. Porém, como tem uma vida partidária respeitável – há quase 20 anos é filiada ao DEM (ex-PFL) – naturalmente não irá romper com o seu partido para se lançar por uma outra legenda, haja vista que o DEM ocupa a secretaria de Desenvolvimento Econômico na gestão de Geraldo Julio (PSB) e deverá apoiar oficialmente a sua reeleição.
Priscila tem tempo de sobra para se consolidar politicamente. Com o seu “mandato independente”, viabilizando algumas inovações e rompendo as práticas dos políticos tradicionais, Priscila se destaca não só entre os políticos no estado, como no caso das mulheres na política é vista como a maior referência da atualidade no estado.
Com um professor do naipe do ex-governador Gustavo Krause em casa, Priscila não colocará o carro à frente dos bois. Vai esperar a sua hora chegar, primeiro no comando estadual do DEM, em substituição ao deputado federal Mendonça Filho, e posteriormente, com uma bagagem política ainda maior, em circunstâncias mais propícias, deverá enfim disputar a prefeitura do Recife.
O momento, como bem frisou o ex-governador Gustavo Krause, é de reorganizar o DEM no estado, onde Priscila será peça fundamental na tentativa de reoxigenar o partido visando projetos majoritários futuros, afinal ela é a cara do DEM no estado, e tem tudo para ser o futuro do partido a nível local.
PAC – Para discutir as obras paradas ou atrasadas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os prejuízos causados aos trabalhadores envolvidos nos projetos, o deputado Aluisio Lessa (PSB) estará realizando nesta quinta-feira, dia 10, às 9h, audiência pública. Foram convidados os secretários estaduais Thiago Norões, Danilo Cabral e André de Paula, além de prefeitos da RMR, os senadores Fernando Bezerra Coelho, Humberto Costa e Douglas Cintra e representantes do DNIT, DER, COMPESA, Ministério Público Federal, CPRH, Ministério Público de Pernambuco, sindicatos, universidades, entre outros.
Policiamento – Após receber críticas da bancada de oposição na Alepe sobre a violência no estado, o governador Paulo Câmara intensificou o policiamento nas ruas da região metropolitana do Recife. Nas redes sociais muita gente comenta a sensação de segurança por parte das viaturas e dos próprios policiais fazendo rondas nas ruas e coibindo alguns delitos.
Ausentes – Causou questionamentos a ausência de cinco dos seis ministros do PMDB no desfile de 7 de setembro ontem em Brasília. Além deles, também não deram as caras o presidente do Senado Renan Calheiros e o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, ambos do PMDB. O vice-presidente Michel Temer marcou presença ao lado de Dilma Rousseff.
Reunião – O deputado federal João Fernando Coutinho segue se reunindo com legendas nanicas para discutir a disputa pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Depois de se reunir com integrantes do PRTB, João esteve reunido na última sexta-feira com integrantes do PTN para discutir as eleições do ano que vem no município.
RÁPIDAS
Aline Mariano – Os rumores de que a secretária de Combate ao Crack Aline Mariano está de saída do PSDB voltaram a aparecer com mais força ainda. Bastante alinhada com o prefeito Geraldo Julio, Aline, que também é vereadora do Recife licenciada, pode integrar os quadros do PSB até o final do prazo de filiação.
Marília Arraes – Está se encerrando o prazo de filiação para outras siglas visando a disputa do ano que vem. Sem clima para continuar no PSB, a vereadora Marilia Arraes flertou com o PT, o PTB e o PDT, mas todos os indícios levam a crer que a neta de Arraes se filiará ao PSOL do deputado Edilson Silva.
Inocente quer saber – O ministro da Comunicação Social Edinho Silva está correto em querer permanecer no cargo mesmo depois de ter sido indiciado?