Paulo Câmara consegue imprimir maior ritmo de trabalho
Com cinco meses do segundo governo completados recentemente, o governador Paulo Câmara, mesmo enfrentando uma série de dificuldades, está conseguindo criar uma agenda positiva de ações efetivas para Pernambuco. Na saúde já está com obras avançadas do Hospital do Sertão, uma promessa de 2014 que está começando a sair do papel e muito em breve contribuirá efetivamente para toda a rede pública de saúde, uma vez que a superlotação dos hospitais metropolitanos se dá por conta de não ter muita oferta de leitos no interior, e os pacientes são removidos para a capital.
Na segurança pública, é público e notório o avanço no combate à violência com redução de homicídios, de assaltos e com uma maior sensação de segurança dos pernambucanos. Isso só foi possível porque o governador Paulo Câmara realizou o maior investimento da história em segurança pública do estado.
No abastecimento hídrico já é uma realidade as obras que estão sendo feitas para ampliar a oferta de água a todas as regiões de Pernambuco. É evidente que muito ainda precisa ser feito, mas o governador igualmente tem se preocupado com o setor no intuito de melhorar a vida dos pernambucanos, sobretudo aqueles de regiões mais carentes.
Na infraestrutura foi anunciado um conjunto de obras para estradas de todo o estado que receberão drenagem, pavimentação e iluminação, melhorando a malha viária do estado e facilitando a logística, permitindo um crescimento econômico mais efetivo para os pernambucanos. Além disso, algumas empresas já anunciaram maiores investimentos no estado, como a Jeep, que ajudará a retomar o emprego no estado.
Faltando três anos e meio para concluir o segundo governo, Paulo Câmara que enfrentou um dos piores momentos econômicos da história do país, está começando a recolocar Pernambuco nos trilhos do desenvolvimento, e suas ações estão sendo cada vez mais percebidas pelo povo pernambucano.
Centenário – Fundado em 1º de junho de 1919, o Clube de Engenharia de Pernambuco, que organiza e mobiliza aquela categoria profissional, recebe homenagem no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira, por ocasião do seu centenário. O governador Paulo Câmara, que é membro honorário do Clube, participa da cerimônia de lançamento do selo postal comemorativo dos 100 anos da entidade. O Clube de Engenharia de Pernambuco é um contribuinte para o processo de crescimento econômico e desenvolvimento social do Estado e do País.
Energia solar – O deputado federal Felipe Carreras apresentou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 3180/2019, que retira impostos dos equipamentos que geram energia solar no Brasil. O objetivo do parlamentar é garantir a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e zerar as alíquotas de contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e de contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
Violência – A Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira, audiência pública para debater a violência contra jornalistas e comunicadores como ameaça aos direitos humanos e à democracia. O evento será realizado em conjunto pelas comissões de Direitos Humanos e Minoria, onde a autoria foi do deputado Túlio Gadelha (PDT-PE), e pela de Cultura, onde a proponente foi a deputada Maria do Rosário (PT-RS).
Audiência – A Câmara de Vereadores de Petrolina recebeu nesta segunda-feira audiência pública promovida pela Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco, instalada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco e coordenada pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB). A reunião durou mais de quatro horas e entre os temas abordados esteve a discussão sobre os riscos ao Velho Chico após o rompimento da barragem da Vale ocorrido no dia 25 de janeiro no município de Brumadinho, em Minas Gerais. O colegiado já promoveu o debate no Recife, em Cabrobó e Floresta.
RÁPIDAS
Reeleição – Pelo volume de obras que está realizando em Limoeiro, o prefeito Joãozinho (PSB) segue se fortalecendo na busca pela reeleição em 2020. Além das virtudes da gestão do prefeito, pesa a seu favor a fragilidade da oposição, que não tem um nome natural para a disputa e não consegue se entender.
Desempenho – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, deu mais uma demonstração de capacidade de articulação política. Ontem, o Senado aprovou a MP 871 com 55 votos a favor e apenas 12 contra. A MP combaterá as fraudes na Previdência e ajudará o governo Bolsonaro a economizar cerca de R$ 10 bilhões por ano.
Inocente quer saber – Romero Albuquerque desistiu de utilizar o nome parlamentar Romero da Fonte?
Arnaldo Luciano de Alencar diz
Caro Editor, gostaria de ver esse ritmo de trabalho que o senhor diz que o Governador conseguiu imprimir, aqui em SALGUEIRO, pois aqui o Governo do Estado não existe, aqui em Salgueiro em quatro e cinco meses o Governo do Estado tinha três obras e essas estão paradas e abandonadas a muito tempo que são o Asfalto de Conceição das crioulas o IML e a cobertura de algumas, aqui desde de 2017 que o Governo não libera um Real do FEM e até as fitinhas para medir a diabetes que é de responsabilidade do Estado não tem na rede estadual de saúde.