Palácio acende sinal amarelo com aumento da oposição
Não é de hoje que a Assembleia Legislativa de Pernambuco vem dando sinais de insatisfação com o Palácio do Campo das Princesas. Recentemente a Casa Joaquim Nabuco aprovou em primeira votação a PEC das emendas, com 30 votos. Ontem, a base governista sofreu uma baixa com a oficialização do deputado Wanderson Florêncio na bancada de oposição. Evidências que as coisas não estão caminhando como deveriam.
Setores palacianos, em reserva, já reconhecem que se tudo estivesse ocorrendo bem não haveria esses fatos negativos, muito pelo contrário, a oposição estaria perdendo deputados para a base governista, e que é preciso dar um freio de arrumação para evitar que as coisas piorem daqui por diante.
“É importante salientar que o governador Paulo Câmara gostaria de atender às demandas de prefeitos e deputados, mas isso não está sendo possível por conta das dificuldades financeiras que o estado enfrenta, e por isso há essa reclamação quase generalizada”, afirma um aliado do governador que prefere não se identificar.
Ele prossegue defendendo que o governador faça uma ausculta das demandas dos deputados, e das demandas apresentadas por cada parlamentar estabelecer três prioridades para serem resolvidas. Agora que essas prioridades tenham prazo de execução para que os deputados não percam a confiança com o governo. Resolvendo algumas demandas dos deputados, este aliado do governador acredita que a temperatura na Casa tende a baixar e evitará que novas baixas na base governista sejam contabilizadas.
Lucidez – O deputado estadual Manoel Ferreira (PSC) aos 80 anos de idade demonstra disposição para o trabalho, estando todos os dias na Alepe, e lucidez em todas as colocações que faz avaliando o cenário político. Manoel é um dos deputados mais respeitados da Casa.
Alto nível – Mesmo diante das dificuldades de caixa enfrentadas, o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, está conseguindo manter o alto nível da gestão realizada pelo seu antecessor Felipe Carreras na pasta. Voos internacionais, Arena de Pernambuco e interiorização do turismo estão em evidência na sua gestão.
Presidência – A deputada estadual Alessandra Vieira, em entrevista ao Cidade em Foco, de Alberes Xavier, demonstrou interesse em assumir a presidência estadual do PSDB. O cargo deverá ficar vago com a ida de Bruno Araújo para a presidência nacional do partido.
Candidata – Por onde passa, a delegada Patrícia Domingos tem deixado transparecer o desejo de entrar para a política. Bastante eloquente, Patrícia tem dado palestras e está participando de programas que estão lhe aproximando da sociedade e lhe deixando com jeito de aspirante à prefeitura do Recife.
RÁPIDAS
Pacto Pela Vida – O governador Paulo Câmara participa nesta terça-feira da reunião do Pacto Pela Vida. Na ocasião serão comemorados os doze anos do programa, que tem ajudado a reduzir os índices de violência em Pernambuco.
Mendonça Filho – A votação obtida por Mendonça Filho para senador na capital pernambucana tem sido o principal argumento de seus aliados para convencê-lo a disputar pela terceira vez a prefeitura do Recife. Ele foi o senador mais votado de 2018 na capital pernambucana.
Inocente quer saber – Quando Romero Albuquerque e Joel da Harpa irão para a oposição?
Almir de Barros diz
Quem acompanha a política em Pernambuco, seja na esfera municipal ou estadual e ainda tem acompanhado a trajetória de alguns “POLÍTICOS”, sabem exatamente que são feito urubus querem sempre algo para bicar e tem aqueles que são tipo quiabo baboso esse é o perigoso, onde está o poder, ele ta ali, temos exemplos!