O fato novo que o PSB pode apresentar nas eleições deste ano
A Frente Popular que governa Pernambuco desde 2007 enfrenta talvez seu maior desafio de manter a hegemonia do PSB que já dura doze anos por mais quatro anos através da reeleição de Paulo Câmara. A perda de aliados para a oposição foi um dos muitos problemas enfrentados pelo governo, sobretudo pela fadiga de material de um governo que já dura doze anos.
Apesar dos desafios, sobretudo com a possibilidade real de Marília Arraes ser candidata a governadora, ameaçando de forma significativa a reeleição de Paulo Câmara, não há nada perdido. O PSB tem uma carta na manga que poderá ser utilizada de modo que possa renovar a chance de Paulo Câmara sair vitorioso na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.
Há quem defenda que a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, seja candidata ao Senado na chapa de Paulo Câmara, o que produziria um fato político capaz de mudar o quadro em Pernambuco, uma vez que ela goza de muito prestígio tanto no governo quanto entre os eleitores e admiradores de Eduardo Campos, fortalecendo o projeto do atual governador e garantindo a hegemonia do PSB em Pernambuco.
A entrada de Renata no jogo além de criar um fato político capaz de mudar o curso da eleição, faria o contraponto necessário a Marília Arraes, que vem conquistando votos sobretudo entre admiradores de Eduardo Campos, pelo fato de a imagem do ex-governador ser mais recente na memória do eleitor do que a de Miguel Arraes, avô de ambos.
Também seria importante que Renata disputasse o Senado por conta de garantir uma retaguarda ainda maior a João Campos, que é o herdeiro político de Eduardo e está tentando um mandato de deputado federal. Nos bastidores, apesar de ser levantada a hipótese com muita cautela por conta da forma discreta que Renata atua, as pessoas creem que esta seria uma jogada de mestre capaz de mudar o curso da eleição a favor do governador Paulo Câmara e da Frente Popular.
Admirador – Rodrigo Albuquerque, advogado falecido no acidente envolvendo Vinícius Mendonça, era um grande admirador do deputado Mendonça Filho. Ele vestia a camisa de Mendonça com muito entusiasmo e queria vê-lo no Senado. Rodrigo tinha apenas 30 anos e estava em ascensão na carreira jurídica.
Cal Volia – O pré-candidato a deputado estadual, Cal Volia, realizará um grande ato no próximo dia 21 para o lançamento da sua pré-candidatura a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento será no sábado a partir das 10 horas da manhã em Itapissuma, onde ele foi prefeito por dois mandatos.
Carlos Batata – Ex-deputado federal por dois mandatos, Carlos Batata está pavimentando sua volta à Câmara dos Deputados pelo Democratas. Ele tem se articulado muito no agreste, de onde deverá sair com uma expressiva votação, e em outras cidades do estado, dentre elas Jaboatão dos Guararapes, onde tem uma grande identificação.
Quadra – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) autorizou mais de meio milhão de reais para a construção e cobertura da quadra poliesportiva da Escola Professora Lucinalva Santos Aragão, no bairro da Palestina. De acordo com Edson Vieira, para a construção da quadra serão investidos mais de R$ 354 mil, sendo que outro valor semelhante também será usado para reestruturação da unidade de ensino do bairro. No total, 18 escolas estão sendo reformadas e a Prefeitura está investindo mais de 2,5 milhões nesta ação.
André Britto – Com o apoio de sete dos dez vereadores do município, o empresário André Britto, filho da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, reúne todas as condições de ser eleito como o mais votado do PROS. Bem relacionado, ele já conquistou vários apoios na região e deverá ser uma das novidades na Assembleia Legislativa de Pernambuco a partir de 2019.
RÁPIDAS
Relatório – Em contato com o advogado Antônio Campos, o Delegado Rubens Maleiner da Polícia Federal informou que deverá estar entregando o seu relatório sobre o acidente no final do mês de julho/ 2018, antes do acidente completar 4 anos.O advogado Antônio Campos protocolou petição em Santos, na DPF, em que insiste que o laudo do CENIPA deve ser desprezado e que é fundamental o acesso a uma prova negada pelo CENIPA, que foi os dados coletados nos motores do avião.
Animado – O senador Armando Monteiro está cada vez mais animado com a sua pré-candidatura a governador devido o volume de apoios que tem recebido de várias regiões do estado. Armando disputa 2018 em condições políticas muito melhores do que em 2014 quando disputou pela primeira vez o Palácio do Campo das Princesas.
Inocente quer saber – Como vem a pesquisa Datamétrica divulgada hoje?
www.rentalexoticcar.com diz
This was an excellent read. Very thorough and well-researched.