Paulo Câmara saiu no lucro após findar filiações
Mesmo sendo um neófito na política, o governador Paulo Câmara conseguiu sair com um resultado extraordinário do período de pré-campanha. Nenhum deputado saiu da base aliada para a oposição, bem como nenhum partido trocou a Frente Popular por outro projeto.
Paulo Câmara entrará na disputa com uma frente política tão representativa quanto a que foi formada por Eduardo Campos em 2014, o que faz dele o favorito a vencer a disputa.
Como se não bastasse não perder nenhum partido ou apoio político, cujas alterações se deram entre os partidos que compõem sua base, Paulo Câmara assiste de camarote uma oposição que segue patinando na estratégia e até mesmo sobre quem será o candidato.
Paulo também terá um verdadeiro exército, numa proporção significativa de vantagem, para pedir votos para o seu projeto em todas as regiões do estado.
Faltando menos de seis meses para a eleição, o governador mesmo não realizando uma gestão extraordinária, tem resultados na segurança pública, na educação e em outros segmentos que fazem dele um candidato competitivo. Mesmo representando um projeto de doze anos, o governador está com a faca e o queijo para renovar o seu mandato e garantir dezesseis anos de hegemonia para o PSB mesmo sem ter Eduardo Campos ao seu lado para articular seu projeto.
Apoio – O deputado estadual Rodrigo Novaes conquistou um importante apoio para a sua reeleição no Recife. Rogério Magalhães, que disputou um mandato de vereador do Recife sendo o mais votado da sua coligação, reforçará a sua campanha na capital pernambucana.
Sucesso – O digital influencer Galeguinho das Encomendas, pré-candidato a deputado estadual pelo PP, vem sendo a sensação do partido nesta pré-campanha e poderá ajudar Eduardo da Fonte a ser novamente um dos mais votados de Pernambuco.
Força – A pré-candidatura de Ana Callou a deputada estadual será fundamental para ajudar Milton Coelho a se eleger deputado federal. Na dobradinha, ambos do PSB, poderão chegar aos mandatos em outubro.
Visita – O governador Paulo Câmara estará em Curitiba para visitar o ex-presidente Lula na carceragem da Polícia Federal. Além dele, outros governadores do Nordeste irão conversar com Lula.
RÁPIDAS
Volta – Os ex-secretários Alberto Feitosa (Saneamento) e Nilton Mota (Casa Civil) voltaram aos seus mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ambos são pule de dez para a reeleição. Deixaram o mandato Terezinha Nunes e Gustavo Negromonte.
Comunista – Militante histórico do PT, o ex-vereador do Recife Osmar Ricardo, oficializou a sua entrada no PCdoB, mesmo partido de João Paulo. Ambos encerraram uma história de décadas no partido.
Inocente quer saber – Qual será a maior bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco?
Deixe um comentário