A pauta do aeroporto já deveria estar superada
Há doze dias a Folha de S. Paulo divulgou matéria sobre a desapropriação de terras em Minas Gerais de um familiar de Aécio Neves para a construção de um aeroporto. A imprensa e web desceram o sarrafo no presidenciável do PSDB como se isso fosse o maior crime do mundo. É como se um prefeito não pudesse calçar uma rua apenas porque sua mãe mora nela. Se o aeroporto ainda não tem liberação para operar fica evidenciada a burocracia do poder público em solucionar pequenos impasses. Quanto o município de Cláudio em Minas Gerais não está deixando de ganhar por conta dessa burocracia? Naturalmente alguns milhares de reais. Quanto o Brasil não perde por conta de burocracia? Os adversários de Aécio Neves, inebriados com o crescimento pequeno mas consistente do tucano aproveitaram esse prato cheio para tentar prejudicar a imagem daquele que fez um excelente governo em Minas Gerais conseguindo inúmeros avanços sociais e econômicos, efetuando o choque de gestão e garantindo uma maior eficácia da máquina administrativa. O governo Aécio Neves em Minas Gerais serviu de parâmetro para muitos governantes utilizarem o modelo de gestão e implementarem com sucesso suas metodologias fazendo com que o povo tenha melhores condições de ser assistido. Definitivamente essa pauta do aeroporto não interessa ao país. Deixando claro que aqueles que estão no poder não aceitam sob hipótese alguma perder tudo o que conquistaram ao longo desses doze anos, sendo capazes de fazer tudo o que estiver ao alcance para eliminar qualquer possibilidade de vitória de Aécio Neves.
André Campos – Além de Ricardo Valois, presidente da Câmara de Jaboatão, André Campos contará com o apoio de mais cinco vereadores e do vice-prefeito Heraldo Selva para tentar o seu quarto mandato na Casa Joaquim Nabuco.
Irmãos Ferreira – André e Anderson Ferreira, que são irmãos gêmeos, disputarão a eleição desse ano. André, que é vereador, busca seu primeiro mandato na Casa Joaquim Nabuco pelo PMDB. Já Anderson tenta o segundo mandato na Câmara dos Deputados pelo PR. Ambos são apoiados pelo segmento evangélico.
Roberta Arraes – A candidata a deputada estadual pelo PSB Roberta Arraes começa o mês de agosto com agenda cheia. De hoje até segunda-feira ela estará em sete lugares diferentes. Um deles será em Araripina no amanhã com a presença de Paulo Câmara.
Aline Mariano – Além do pai que já foi deputado estadual, a vereadora Aline Mariano conta com um apoio de peso na sua candidatura. Trata-se do jornalista Magno Martins, respeitadíssimo no meio político, que é seu esposo. No Recife Aline faz uma dobradinha forte com Felipe Carreras.
RÁPIDAS
Adalberto Cavalcanti – Ex-prefeito de Afrânio e deputado estadual, Adalberto Cavalcanti busca o seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados pelo PTB. Ele é tido como um dos possíveis eleitos na chapa federal de Armando Monteiro.
Fernando Monteiro – Sobrinho de José Múcio, Fernando é candidato a deputado federal pelo PP. Ultimamente ele tem recebido fortes apoios para a sua candidatura que tem crescido consideravelmente. Fernando pode ser uma das surpresas para federal.
Inocente quer saber – Teremos troca de farpas entre Armando Monteiro e Paulo Câmara no debate do próximo dia 14 na TV Tribuna/Band?
Deixe um comentário