Armando precisa administrar a vantagem pra vencer a eleição
Mais uma pesquisa apontou o senador Armando Monteiro absoluto na liderança da disputa pelo governo de Pernambuco. O instituto Opinião em parceria com o Blog do Magno apontou uma diferença de 32 pontos de Armando para Paulo Câmara. Ilude-se quem acha que essa diferença se manterá até o fim da campanha. Será natural que Paulo Câmara venha a crescer ao longo da campanha, porém a possibilidade de Armando liquidar a fatura é real, pois, tem apenas que administrar a larga vantagem. Em votos válidos Armando teria cerca de 76% dos votos enquanto Paulo ficaria com apenas 15%. Em números, a diferença de Armando pra Paulo pode ser de quase 3 milhões de votos. Vale salientar que nada está período para o PSB, haja vista que detém o maior tempo de televisão, maior quantidade de candidatos proporcionais, etc. Mas que virar o jogo não será tarefa fácil, isso é um fato inquestionável.
Secretariado – Em Petrolina existe uma crise política sem precedentes. Com a licença de Júlio Lossio, todos os secretários pediram demissão da prefeitura e o caos tende a se estabelecer.
Proporcionais – Se mantiver essa vantagem, as chances de Armando emplacar mais federais e mais estaduais são consideráveis. Hoje são estimados cerca de sete federais e doze estaduais para a chapa do PTB.
PSB – O sinal amarelo acende na campanha de Paulo Câmara. Com apenas oito pontos, fica evidente que o candidato precisa fazer mais para convencer o eleitorado.
Coordenação – Com esses números, as críticas ao comando de campanha de Paulo Câmara tendem a aumentar consideravelmente.
RÁPIDAS
Adesão – A vereadora Marilia Arraes (PSB) hoje deve anunciar apoio a Armando Monteiro (PTB). Marília é um poço de mágoas com o primo Eduardo Campos.
Primeiro turno – A eleição pelo governo de Pernambuco não tem condições numéricas de ser disputada em dois turnos. Quem ganhar deve liquidar a fatura na primeira etapa.
Inocente quer saber – Com esses números da pesquisa, quem pagará o pato na campanha do PSB?
Deixe um comentário