João Vaccari é o novo Bode Expiatório do PT
O tesoureiro do PT esteve ontem na CPI da Petrobras para explicar o seu envolvimento com a Operação Lava Jato. Como aconteceu em outrora, Vaccari negou tudo e disse que não sabia de nada. Quem não conhece o sistema pode acreditar que o tesoureiro do PT é um beato prestes à canonização.
Na prática a situação é bem diferente, todos sabem os custos astronômicos de uma campanha eleitoral, isso vai de um simples vereador ao cargo de presidente da República. Naturalmente os financiadores de campanha injetam recursos em determinados candidatos no intuito de ganhar lá na frente. Como diz a expressão: “Não existe almoço grátis”.
Existem indícios que Vaccari movimentou milhões de reais frutos de esquemas de corrupção com empreiteiras para abastecer os caixas de campanha do PT. Porém, é risível a tese de que o tesoureiro do partido tenha “trabalhado” na captação ilegal de recursos ao seu bel prazer e sem qualquer ciência dos cardeais do partido, leia-se Lula e Dilma Rousseff.
No auge do mensalão, que o PT quis a todo custo passar a imagem de que era caixa dois de campanha apenas, Lula disse que não sabia de nada e a versão do então presidente da República ganhou as ruas e garantiu não só a sua reeleição em 2006, como também as duas vitórias de Dilma Rousseff em 2010 e 2014.
Naquela época José Dirceu, Delubio Soares e Silvio Pereira foram os bodes expiatórios do escândalo. Hoje o PT novamente quer isentar Lula e Dilma de qualquer ciência dos fatos escusos realizados pelo partido na captação de recursos via esquema fraudulento junto às empreiteiras, e temos um novo Bode Expiatório: o tesoureiro João Vaccari.
João Vaccari assumirá toda a culpa para novamente isentar o PT e as suas duas maiores estrelas, Lula e Dilma. Se isso for parecido com os filmes da Máfia Italiana, onde alguém paga o pato para salvar o chefe, não se preocupe, deve ser mera coincidência.
Priscila Krause – Em entrevista à CBN ontem a deputada estadual Priscila Krause (DEM) disse que o governador Paulo Câmara estava mergulhado em sua própria herança, por ter feito parte da cozinha do governo anterior e o estado enfrentar hoje sérios problemas de caixa para tocar os projetos de interesse da sociedade.
TJPE – De acordo com a Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE), o percentual repassado pelo governo do estado ao Poder Judiciário é de apenas 3,73% do orçamento estadual. O percentual está entre os três piores do Brasil, prejudicando assim o funcionamento do Poder Judiciário, que possui um déficit de 200 magistrados.
Contra – O deputado Wolney Queiroz (PDT) votou contra o PL 4330/04 que trata da terceirização dos postos de trabalho. De acordo com o parlamentar, se for sancionada, esta lei vai reduzir ainda mais o salário do trabalhador brasileiro.
Oposição – A bancada de oposição na Alepe, liderada pelo deputado Sílvio Costa Filho (PTB), realizará um projeto chamado Pernambuco de Verdade, uma cópia do Todos por Pernambuco, que visa apontar as falhas do governo Paulo Câmara. O projeto começa em maio e visitará todas as regiões do estado.
RÁPIDAS
Ratos – Na sessão da CPI da Petrobras que realizou a oitiva do tesoureiro do PT João Vaccari, quatro ratos foram soltos por um funcionário da Câmara. O incidente teve repercussão internacional e as redes sociais foram ao delírio.
Xicó – O deputado Bruno Araújo (PSDB), após o evasivo depoimento do tesoureiro do PT João Vaccari, comparou o petista ao personagem Xicó do Auto da Compadecida, que dizia: “Não sei, só sei que foi assim”.
Inocente quer saber – As propagandas do PT que novamente incitam o ódio de classes surtirão efeito como na eleição passada?