Pacto Pela Vida está virando peça de ficção
Durante os sete anos e três meses que governou Pernambuco, Eduardo Campos levou consigo a imagem do governador que reduziu os índices de criminalidade. Em 2007 quando se iniciou a gestão do PSB, Pernambuco tinha uma média de 56,09 mortes por cem mil habitantes, encerrou 2014 com 37,36 mortes a cada cem mil habitantes, porém a tendência de queda que se viu de 2007 até 2013 foi modificada no ano passado.
No ano de 2014 tivemos um aumento de 9,5% nos homicídios em relação ao ano de 2013. E já em janeiro de 2015 tivemos um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto foram assassinadas 256 pessoas em janeiro de 2014, este ano o estado teve 309 homicídios, configurando um aumento de 20,7%.
Se for mantida a média ao longo dos meses em 2015 a quantidade de assassinatos em janeiro, nosso estado chegará à marca de 46,35 mortes por cem mil habitantes em 2015, aumentando em quase 25% a quantidade de assassinatos em comparação a 2014.
Chegou a hora do governador Paulo Câmara começar a se movimentar para trazer novas modalidades de combater o crime, porque se continuar neste ritmo Pernambuco pode perder o controle da situação e voltar ao noticiário nacional como um estado extremamente violento, haja vista que ainda continua com cadeira cativa no Top 10 dos estados mais violentos do Brasil.
E se nada for feito, o governo continuar achando que tudo está muito bem, em breve tomaremos o lugar de Alagoas como o estado mais violento do Brasil. Definitivamente o governo precisa agir para que o Pacto Pela Vida não continue virando peça de ficção.
Posse – A portaria de nomeação de Alberto Feitosa como secretário de Saneamento do Recife sairá amanhã no Diário Oficial. Com isso na próxima segunda-feira Marcantonio Dourado assumirá seu mandato na Casa Joaquim Nabuco.
Convocação – Crescem os rumores de que mais dois deputados estaduais serão chamados para secretarias. Waldemar Borges, que não disputou a presidência da Alepe pode ir para a PCR, enquanto Lula Cabral que perdeu a primeira-secretaria poderá ir para o governo. Se confirmadas tais convocações assumirão os mandatos Maviael Cavalcanti e Roberta Arraes.
Vice-líder – O deputado Tony Gel (PMDB) mostra que tem muito prestígio dentro do governo Paulo Câmara. Foi escalado pelo Palácio do Campo das Princesas para ser o vice-líder do governo na Alepe. Tony Gel é um exímio orador e extremamente qualificado para o posto.
Solidariedade – O Solidariedade, que em Pernambuco é comandado pelo deputado federal Augusto Coutinho elegeu dois deputados estaduais nas últimas eleições e tem sido muito procurado por pré-candidatos a vereador do Recife nas próximas eleições. O partido pode eleger três vereadores.
RÁPIDAS
Miguel Coelho – O jovem deputado estadual Miguel Coelho (PSB) está disposto a mostrar serviço. Ontem visitou alguns secretários estaduais para tratar de projetos do interesse do estado, dentre eles o secretário das Cidades André de Paula.
Romário – O senador Romário (PSB) foi procurar o carro de número 11 dentre os senadores para utilizar como seu veículo oficial. Quando soube que estava ocupado pelo senador Fernando Collor (PTB) deu meia volta e desistiu.
Inocente quer saber – O governador Paulo Câmara voltou a ser lulista depois de se encontrar com o ex-presidente usando gravata vermelha?
Deixe um comentário