Movimentos do PSB fortalecem manutenção de aliança em 2020
Depois de rumores que PSD e MDB poderiam apostar em voos próprios em 2020, o PSB do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio criou uma força-tarefa no sentido de estreitar a relação com dois dos seus principais aliados.
Primeiro, o governador Paulo Câmara, o prefeito Geraldo Julio e uma importante comitiva de secretários fizeram questão de prestigiar o senador Jarbas Vasconcelos em seu apartamento. O encontro serviu para fortalecer a relação que já dura quatro eleições, e manter a união da Frente Popular. Os jarbistas podem não ter ficado 100% satisfeitos, porém, o gesto serviu para quebrar o gelo entre o partido do governador e o do senador.
Ontem foi a vez de André de Paula receber um afago pessoal de Geraldo Julio, que fez questão de ir pessoalmente ao PSD para prestigiar o encontro de Gilberto Kassab com os filiados do partido. A visita de Geraldo, apesar de não garantir o apoio do PSD, sinalizou que o PSB está aberto ao diálogo.
Para um importante integrante da oposição, as últimas movimentações evidenciaram que nem o PSD nem o MDB terão coragem de romper com o PSB em 2020, porque apesar de tudo, detêm espaços no governo do estado e na prefeitura do Recife e não trocariam o certo pelo duvidoso.
De olho em 2020 – O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC) vem discutindo com prefeitos e lideranças políticas de suas bases eleitorais sobre as eleições municipais do próximo ano. Na noite desta quinta-feira, Uchoa reuniu-se com o ex-prefeito de Itapissuma, Igarassu e Paulista, Yves Ribeiro (PSB), para trocar ideias a respeito do quadro político-eleitoral no litoral norte do estado. O socialista ainda não definiu a prefeitura que irá disputar no ano que vem, mas espera contar com o apoio do parlamentar que teve uma votação expressiva naquela região nas eleições de 2018.
Investimento – O governador Paulo Câmara assina, nesta sexta-feira, um protocolo de intenções firmado com a empresa cearense Nova Tecelagem e Fiação, do Grupo Santana Textiles, para a instalação de uma nova fábrica na cidade de Bezerros. O valor do investimento é da ordem de R$ 100 milhões. Com a planta em Pernambuco, a Nova Tecelagem e Fiação pretende produzir, em dois anos, 8,4 mil toneladas de fios de algodão, 11,3 mil toneladas de tecido tipo jeans e três mil toneladas de tecido tipo denim, itens aplicados na produção de malharia e tecelagem.
Veículos – O prefeito Geraldo Julio entrega, nesta sexta-feira, 18 novos veículos para a Guarda Civil Municipal do Recife. A cerimônia acontece às 9h30, no Compaz Escritor Ariano Suassuna,no Cordeiro. As viaturas vão ser distribuídas entre a Ronda Ostensiva de Apoio ao Cidadão (RONDAC), Grupo Tático Operacional (GTO), Ronda do Turismo, Ronda da Assistência Social, Gerências Operacionais e Núcleo de Assistência Social.
Destino – O vereador Romerinho Jatobá participou da visita de Gilberto Kassab ao Recife ontem. O PSD de Kassab e André de Paula deverá ser o destino de Romerinho, que foi eleito pelo PROS e possui excelente relação com André e seu partido.
Visita – Deputado estadual por três mandatos, tendo sido líder da oposição, o deputado federal Silvio Costa Filho fez questão de visitar a Assembleia Legislativa de Pernambuco. O gesto de Silvio foi bem recebido pelos deputados estaduais, que estão habituados aos colegas que se elegem não voltarem à Casa Joaquim Nabuco.
RÁPIDAS
Jatobá – Ex-prefeito de Petrolândia, o vereador de Jatobá, Zé Dantas está sendo incentivado por aliados para disputar a prefeitura de Jatobá em 2020. Com a experiência de quem já foi prefeito e emancipou Jatobá, Zé Dantas tem tudo para ser uma das apostas do PSD nas eleições municipais de 2020.
Paulista – Recém-filiado ao PSDB, o ex-prefeito Nena Cabral tem se movimentado no sentido de ser candidato a prefeito em 2020. Sua pré-candidatura visa defender a retomada dos investimentos e do emprego na cidade.
Inocente quer saber – O afago de Geraldo Julio a André de Paula manterá o PSD na Frente Popular?
Deixe um comentário