Os aspirantes a herdeiros do bolsonarismo em Pernambuco
Nas eleições de 2018 o presidente Jair Bolsonaro praticamente não teve quem fizesse sua campanha em Pernambuco. Apesar disso, o presidente atingiu resultados memoráveis quando venceu no primeiro turno na capital pernambucana e recebeu votações expressivas em outras cidades.
Já no governo, o presidente Jair Bolsonaro tem pelo menos três nomes que surgem como aspirantes a defensores do bolsonarismo em Pernambuco. O deputado estadual Marco Aurélio, líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco é um deles.
O segundo é o senador Fernando Bezerra Coelho, que assumiu a liderança do governo no Senado e está cada vez mais próximo do presidente. Fernando é considerado o principal interlocutor do presidente em Pernambuco.
Por fim, Silvio Costa Filho desponta como um dos mais enfáticos defensores do presidente Jair Bolsonaro, surpreendendo a todos por conta da sua trajetória de aliança com o PT. Silvio tem apostado firmemente que o governo dará certo e poderá colher os louros de um eventual avanço do governo Bolsonaro em Brasília.
Enquanto Marco Aurélio almeja a disputa pela prefeitura do Recife em 2020, Fernando já trabalha a candidatura do seu filho Miguel a governador, e Silvio Costa Filho também não descarta entrar na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas em 2022. Todos apostam que Bolsonaro poderá impulsioná-los em seus respectivos projetos.
Bolsa Atleta – Os jovens esportistas da capital pernambucana contarão, a partir de agora, com mais um importante estímulo para seu desenvolvimento. O prefeito Geraldo Julio lança, nesta sexta-feira (3), o Bolsa Atleta Recife, que vai distribuir remuneração mensal, com valores entre R$ 300 e R$ 500, para os atletas que se destacarem dentro dos critérios estabelecidos pelo programa. O lançamento acontece às 9h, na quadra Escola Municipal Antônio de Brito Alves, situada na Mustardinha.
Capacitação – Capacitação profissional para pernambucanas que trabalham como empregadas domésticas. Esse foi o tema abordado na da governadora em exercício, Luciana Santos, ao Sindicato da classe, nesta quinta-feira. Ao lado da secretária estadual da Mulher, Silvia Cordeiro, a chefe interina do Executivo estadual anunciou a implantação de um curso de capacitação para 120 empregadas domésticas em Pernambuco. O encontro marcou os quatro anos da regulamentação da PEC das Domésticas.
PP – Depois de atingir doze deputados estaduais, dois federais e a presidência da Alepe, o PP de Pernambuco espera ter um expressivo resultado nas eleições de 2020, tornando-se ainda mais o principal fiador político do governador Paulo Câmara. O mérito do crescimento do PP é do deputado federal Eduardo da Fonte.
Disputa – Está cada vez mais evidente a disputa política pelo comando estadual do PDT, travada pelos deputados federais Túlio Gadêlha e Wolney Queiroz. Por representar uma novidade, Túlio já consegue ameaçar a hegemonia de Wolney no partido.
RÁPIDAS
MDB – O deputado federal Raul Henry está se animando com a possibilidade de ser candidato a prefeito do Recife. Se confirmar o voo solo do MDB, o partido sairá da Frente Popular depois de oito anos.
Tucano – Pré-candidato a governador de Pernambuco, o prefeito Miguel Coelho, de Petrolina, está avançando nas negociações para ingressar no PSDB. Se confirmado, Miguel torna-se o principal nome do partido com mandato eletivo de Pernambuco.
Inocente quer saber – Bolsonaro vai deslanchar depois da reforma da Previdência?
William Pontes diz
Bolsonaro nao vai deslanchar porque é incompetente e faz um governo desastrado. A maior surpresa é ver Silvio Costa embarcar num barco a deriva. Falta ao governo ação para a reativar a economia, e o que assistimos é a desconstrução de setores vitais do país.
William Pontes diz
O Brasil vê a crise da Venezuela, e nao enxerga a grande crise em gestação no país
Chico Barbosa diz
O Túlio gadêlha tem a linda esposa Fátima Bernardes como reflexo positivo para o Túlio.
Jorge diz
Causa-me espécie o Silvio Costa Filho querer entear nessa barca furada. Já esse senadorzinho não é de se estranhar. Enfim, creio que o bozo não esquentará o assento no planalto eis que é muitíssimo fraco, além de sua entouraga. Questão de dias.