As mudanças devem continuar
O governador Paulo Câmara oficializou ontem em cerimônia bastante concorrida no Palácio do Campo das Princesas quatro alterações na sua equipe, que foram a entrada de Nilton Mota na Casa Civil, Wellington Batista na Agricultura, Antonio Figueira na Assessoria Especial e José Neto na executiva de Relações Institucionais.
Ainda há a possibilidade de três substituições no governo, a começar por Márcio Stefani de Planejamento, Lucia Melo de Ciência e Tecnologia e Alexandre Valença de Trabalho e Micro e Pequena Empresa. Márcio Stefani há muito tempo vem tendo seu trabalho contestado, e há insatisfações da base do governador com movimentações dele no intuito de ser candidato, como é uma pasta eminentemente técnica, o substituto tende a ser alguém que já esteja na estrutura do governo.
As outras duas pastas seriam oferecidas ao Solidariedade e ao PP. O Solidariedade que já comanda a Jucepe tem grande es chances de herdar a secretaria de Trabalho, que hoje é ocupada pelo engenheiro Alexandre Valença. O objetivo do Palácio é conter focos de insatisfação de Augusto Coutinho e garantir um maior espaço para o partido, que recentemente abriu espaços para o PSB na gestão de Olinda com o Professor Lupércio.
A secretaria de Ciência e Tecnologia seria destinada ao PP, que possui apenas o Lafepe, o Ipem e Porto do Recife, que juntos não chegam ao tamanho de uma secretaria do governo. Eduardo da Fonte, presidente da sigla, que tem seis deputados estaduais e dois federais, esteve reunido com o governador e teria sinalizado insatisfação.
Fechando a conta de PDT, PSB, PR, Solidariedade, PP, PCdoB e PSD, o governador estará compensando com louvor a eventual perda do PMDB, que inclusive não está sendo considerada definitiva por parte de Paulo Câmara. A tropa passa a ficar mais unida a partir de então e permitirá um novo oxigênio para o governo, que tentará reeleger Paulo Câmara.
Daniel Pessoa – O secretário executivo de Trabalho de Jaboatão dos Guararapes Daniel Pessoa em apenas quatro meses no cargo vem realizando uma série de ações importantes como a captação de R$ 3 milhões junto ao governo federal, criação do centro municipal de qualificação profissional e a reestruturação das salas do empreendedor. Daniel vem recebendo elogios pela sua capacidade de apresentar resultados na equipe do prefeito Anderson Ferreira.
Almoço – Deverá ocorrer nesta sexta-feira no Palácio do Campo das Princesas um almoço entre o governador Paulo Câmara e o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral. A conversa deverá girar em torno da relação entre ambos e do apoio de Lula ao projeto de reeleição do governador em 2018, quando o prefeito terá papel estratégico na disputa.
Itacuruba – A ex-vice-prefeita de Itacuruba Djnanny Ferraz (PSB) que disputou a prefeitura em 2016 ficando em segundo lugar esteve presente na posse de Nilton Mota como secretário da Casa Civil. Djnanny é eleitora de Rodrigo Novaes para deputado estadual e pretende contribuir efetivamente com o projeto de reeleição do governador Paulo Câmara.
Segurança – Muita gente vem elogiando a presença de mais policiais nas ruas do estado. O governador Paulo Câmara vem demonstrando ações efetivas para reverter a onda de violência em todo o estado, não só aumentando o efetivo nas ruas como também equipando a polícia e lhe dando melhores condições de trabalho.
RÁPIDAS
Medalha – O diretor presidente da Rádio Maranata FM André Carvalho receberá a Medalha do Mérito Vidal de Negreiros na Câmara de Jaboatão dos Guararapes. A solenidade ocorrerá a partir das 19 horas e contará com todos os atores da política do município.
Frente – O presidente em exercicio do CREA Waldir Duarte Filho estará presente nesta sexta-feira na reunião da Frente Parlamentar de Engenharia na Assembleia Legislativa de Pernambuco e debaterá a situação do setor em nosso estado.
Inocente quer saber – Antonio Figueira ficou insatisfeito com o desfecho do secretariado do governador Paulo Câmara?
Deixe um comentário