Paulo Câmara não está inviabilizado como muitos pensam
Ao longo dos dois anos e meio do governo Paulo Câmara, criou-se o senso comum de que Paulo não era bom governador e que por isso estaria inviabilizado. Ledo engano quem pensa desta maneira. O governador detém a caneta na mão para nos próximos doze meses melhorar a sua imagem perante os pernambucanos, tem mecanismos pra isso, basta utilizar as estratégias corretas.
Em se passando este período, ele terá os mesmos mecanismos para formar uma robusta coligação que lhe dará o maior tempo de televisão dentre os candidatos, e que numa eleição de tiro curto e com todo mundo sendo japonês do ponto de vista financeiro, o guia será determinante para escolher o próximo governador.
A oposição também precisará saber dosar as críticas a ponto de não vitimizá-lo, pois todos reconhecem que Paulo Câmara é um governador honesto, decente e dedicado ao trabalho. Portanto, a dosimetria das críticas será fundamental para determinar o destino da eleição de 2018. Outro ponto importante para a oposição será avaliar a melhor estratégia das candidaturas.
Só cabem duas candidaturas de oposição para tentar forçar um segundo turno em 2018, pois uma pulverização de candidaturas poderá enfraquecer todos os candidtos e acabar beneficiando o próprio Paulo Câmara. Teremos uma eleição muito dura em 2018, longe de ser o passeio que foi em 2010 e 2014 para o PSB, mas a força da máquina não poderá ser desprezada, pois uma coisa que o partido aprendeu foi a fazer campanhas eleitorais. Num momento de escassez de recursos, o partido hegemônico pode ser beneficiado, pois em terra de cego quem tem olho é rei.
Simplicidade – O prefeito Professor Lupércio (Solidariedade), que vem realizando uma gestão inovadora em Olinda, surpreende a todos com a sua simplicidade e sua disposição para o trabalho. Com pouco mais de seis meses de gestão conseguiu conquistar até quem não votou nele em 2016. É de longe a melhor gestão dos últimos vinte anos na Marim dos Caetés.
Emendas – Terminou na quarta-feira o prazo para parlamentares apresentarem emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. O deputado federal Danilo Cabral (PSB) apresentou sete emendas – três para o anexo de metas e prioridades do governo no próximo ano e quatro ao texto da proposição. A maior parte delas voltadas para a área de educação, prioridade do mandato do deputado.
Cursos – No Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, o secretário de Saneamento Alberto Feitosa fez a entrega de certificados para os participantes dos cursos voltados para a geração de emprego e renda, desenvolvidos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe. Nesta primeira etapa, foram entregues 174 diplomas para os concluintes dos cursos de Design de Sobrancelhas, Artesanato em Feltro e Revenda de Salgados.
André Siqueira – O empresário André Siqueira reuniu os prefeitos Luciano Duque de Serra Talhada e Lupércio de Olinda, bem como autoridades e pessoas de Olinda na inauguração da Univesidade Anhanguera na Marim dos Caetés. O empreendimento, que visa melhorar a economia da cidade, ofertará cursos semi-presenciais e à distância a preços populares.
RÁPIDAS
Antonio João Dourado – O ex-prefeito de Lajedo Antonio João Dourado, que já foi presidente da Amupe, tem sido um importante auxiliar do prefeito Lula Cabral (PSB) no Cabo. Com a experiência de quem já passou por vários cargos públicos prezando pela probidade administrativa, Antonio João assumiu a secretaria de Infraestrutura do Cabo e vem fazendo um extraordinário trabalho.
Luciano Duque – O prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT) ostenta uma elevada avaliação na cidade, e tem sido uma unanimidade entre os prefeitos reeleitos, pois conseguiu imprimir uma gestão séria e capaz de colocar a cidade na rota do desenvolvimento em todas as áreas. Além disso, é um prefeito extremamente acessível a quem o procura.
Inocente quer saber – O PSB vai se aliar ao PT como cogitou o governador Paulo Câmara?
Deixe um comentário