Palácio considera real possibilidade de vitória de Anderson Ferreira
Desde que se elegeu deputado federal em 2010 que Anderson Ferreira era um aliado incondicional do Palácio do Campo das Princesas, na sua reeleição em 2014, Anderson novamente disputou na coligação da Frente Popular e do PSB. Porém nestas eleições tomou a decisão de se aliar a Armando Monteiro depois que o Palácio bancou ao lado de Elias Gomes a candidatura de Heraldo Selva.
Essa decisão foi vista pelo Palácio do Campo das Princesas como uma declaração de guerra de Anderson e por isso a ordem foi levar o PSB a apoiar Neco no segundo turno em vez de marchar com o projeto de Anderson ou adotar uma posição de neutralidade. Com dez dias do segundo turno, o Palácio se deu conta que apesar de ser apertada, a disputa tem um leve favoritismo de Anderson para vencer a disputa ao realizar sondagens internas.
Diante do cenário, a ordem do Palácio é não se envolver na disputa de Jaboatão dos Guararapes no intuito de se Anderson sair vitorioso haver uma reaproximação com o republicano. Um interlocutor do Palácio do Campo das Princesas avalia que apesar de ter se aliado a Armando Monteiro, isso só ocorreu porque o Palácio apoiou Heraldo Selva no primeiro turno, pois a preferência de Anderson sempre foi estar ao lado do governador Paulo Câmara.
Por isso até segunda ordem o governador não pisará em Jaboatão dos Guararapes, deixando a incumbência de apoiar Neco na cidade apenas com o vice-prefeito e terceiro colocado no primeiro turno Heraldo Selva. O Palácio avaliou que a partir de agora o melhor caminho é não hostilizar Anderson Ferreira.
Faltando pouco mais de quinze dias Neco precisaria construir um discurso convincente para vencer as eleições, pois o apoio extraoficial de Elias Gomes a sua postulação quebrou todo o seu discurso e a sua trajetória de candidato de oposição.
Agressão – Os militantes do candidato Neco (PDT) tentaram agredir o candidato Anderson Ferreira (PR) na saída do debate da Rádio Jornal ontem. Um militante de Anderson foi agredido por um coordenador de Neco chegando a ficar com o nariz sangrando e as imagens tomaram as redes sociais com vídeos e fotos, o caso foi parar na delegacia.
Caruaru – Foi divulgada ontem a primeira pesquisa sobre o segundo turno em Caruaru. Tony Gel (PMDB) lidera com 54% das intenções de votos válidos contra 46% de Raquel Lyra (PSDB) no levantamento feito pelo instituto Datamétrica em parceria com o Diário de Pernambuco. A eleição na capital do forró tende a ser bastante disputada.
Confiança – O deputado federal Augusto Coutinho, presidente estadual do Solidariedade, está bastante confiante na vitória do deputado estadual Professor Lupércio para prefeito de Olinda contra Antonio Campos (PSB). Caso o partido emplaque a prefeitura da Marim dos Caetés, Augusto fica fortalecido para buscar a reeleição para a Câmara Federal em 2018.
Vitória de Santo Antão – Servidores do município acusam o prefeito Elias Lira (PSD) de não pagar os salários em retaliação ao resultado da eleição quando o seu candidato Paulo Roberto (PSD) foi derrotado por Aglaílson Júnior (PSB) no último dia 2. A postura do prefeito é anti-republicana e não condiz com a história que ele construiu na política de homem íntegro e sério.
RÁPIDAS
Fernando Monteiro – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) saiu muito fortalecido após as eleições municipais. Dentre os prefeitos eleitos com o seu apoio está o de Carpina Manoel Botafogo (PDT) que impôs uma expressiva derrota a Joaquim Lapa e Carlinhos do Moinho.
Mesa diretora – As articulações para a eleição da mesa diretora da Alepe já começaram a todo vapor. Guilherme Uchoa tentará o sexto mandato seguido, enquanto Romário Dias tentará ser presidente pela quarta vez. Não está descartada uma aliança entre ambos para ocuparem a presidência e a primeira-secretaria.
Inocente quer saber – A temperatura vai esquentar ainda mais em Jaboatão dos Guararapes?
William Pontes diz
Parece que o quadro nas ruas de Jaboatão é diferente do que descortina o blogueiro. Duas tristes opções para o município. Um fundamentalista e outro populista, e um futuro sombrio. E o dízimo será cobrado dos munícipes.
Djalma diz
Existe um tom tendencioso em sua matéria. Sem credibilidade!!