Jatinho de Eduardo Campos precisa ser esclarecido
No último dia 13 a queda do jatinho que transportava Eduardo Campos do Rio de Janeiro a Santos mudou o curso da sucessão presidencial. A saída do ex-governador de cena trouxe a tona a candidatura de Marina Silva que hoje ameaça fortemente a reeleição de Dilma Rousseff. Mas para que tudo fique corretamente esclarecido para o eleitor brasileiro é fundamental que a aquisição do Cessna Citation avaliado em R$ 15 milhões seja apresentada ao povo brasileiro, sobretudo para que aqueles que eram proprietários do jatinho arquem com os prejuízos causados aos moradores da região. Igualmente necessário como o esclarecimento da propriedade do Cessna, é fundamental que saibamos as verdadeiras causas da queda do avião que ceifou a vida de sete pessoas. Com a passagem da comoção dos primeiros dias, a imprensa brasileira se voltou para descobrir a propriedade do avião, ficando num segundo plano a causa da queda do avião. Ninguém sabe até hoje se foi sabotagem, falha técnica, falha humana, etc. O que sabemos é que as pessoas estão mortas e não podem mais responder por si. Fica o registro da postura do advogado Antônio Campos, irmão de Eduardo, de ir pessoalmente ao local do acidente e se comprometer a arcar com os prejuízos causados pela morte do ex-governador de Pernambuco. Que a verdade chegue o quanto antes, sem proteger ninguém, sem omitir informações importantes e aqueles que são responsáveis pelo crime de caixa 2, se é que existe, que paguem. Mas sobretudo que os que são responsáveis pela queda do avião, igualmente se existirem, também paguem pelo que ocorreu para que as famílias das vítimas possam ter o direito a justiça.
Discriminação – Um deputado que apoia Armando Monteiro tentou audiência com o secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho, mas não obteve sucesso. Conseguiu apenas para a segunda semana de setembro para falar com o adjunto. Já os que apóiam Paulo Câmara conseguem solucionar as pendências diretamente com o titular da pasta e sem demora.
Incoerência – O deputado Mendonça Filho fez uma aliança de última hora com o PSB para tentar se reeleger federal. Até aqui nada demais. Porém, o deputado Mendonça Filho tem agido como se governista fosse há anos e que nunca tivesse feito qualquer crítica a Eduardo Campos e ao PSB.
André Campos – O deputado André Campos inaugura amanhã o seu comitê no Pina. O espaço fica na Herculano Bandeira, próximo ao consulado americano. O evento começará a partir das 10 horas e contará com a presença de diversas lideranças políticas e eleitores do deputado, que busca o quarto mandato na Alepe.
Socorro – Vendo sua enorme vantagem sobre Paulo Câmara virar pó no Ibope, o senador Armando Monteiro pediu socorro a Lula e Dilma. Na próxima quinta-feira eles virão a Pernambuco tentar estancar a queda de Armando.
RÁPIDAS
Renata André Gomes – Enquanto Vicente André Gomes, presidente da Câmara, apoia Felipe Carreras e Nilton Mota, a sua irmã Renata, com quem é brigado, apoiará Mendonça Filho e Gustavo Negromonte.
Tensão – A tensão que acometia os deputados do PSB e de toda a frente popular mudou de lado. Com a pesquisa Ibope, o desespero ficou grande para os deputados que estão com Armando Monteiro.
Inocente quer saber – Será que o IPMN mostrará Paulo Câmara na frente de Armando Monteiro?
Deixe um comentário