Futuro de Elias Gomes será selado em outubro
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes anuncia hoje o nome que representará o projeto de continuidade da sua gestão nas eleições municipais deste ano. O movimento foi muito longo, onde o tucano tentou ouvir todo mundo para se chegar a um denominador comum. Político experiente, Elias sabe que o seu futuro político – almeja ser senador – está atrelado ao resultado de outubro em Jaboatão dos Guararapes.
Se conseguir fazer o sucessor, Elias terá prestígio político e eleitoral para tentar uma vaga na chapa majoritária de reeleição do governador Paulo Câmara, bem como continuará sendo um importante ator político de Pernambuco. Caso a sua escolha não obtenha êxito nas urnas, o futuro político do tucano estará em xeque, pois ele sairá com a pecha de não ter conseguido fazer o sucessor mesmo tendo sido responsável pela melhor gestão da história de Jaboatão dos Guararapes nos últimos anos.
A responsabilidade do tucano é imensa, pois além da sucessão de Jaboatão dos Guararapes, a disputa pela prefeitura do Cabo de Santo Agostinho é questão de honra pra ele, que almeja emplacar o seu herdeiro político, o deputado federal Betinho Gomes. Num cenário de eleger o sucessor em Jaboatão e emplacar Betinho no Cabo, Elias viverá o melhor dos mundos na política, pois terá seu futuro sacramentado.
De todo modo, seja qual for o nome escolhido por Elias, o que estará em jogo é o pós-gestão. Elias não poderá correr o risco de eleger o sucessor e este nome romper com ele pouco depois da eleição. Mais importante do que ganhar a disputa é ter um aliado fiel na prefeitura. Não que seja subserviente ao atual prefeito, mas que reconheça a importância do tucano para o êxito da eleição.
A sorte de Elias Gomes está lançada, logo ele que em 2008 ressurgiu das cinzas como uma fênix. Ele deverá estar ciente que não poderá dar passo em falso, pois todo o seu futuro político será selado no dia 2 de outubro deste ano.
Edilson Silva – Defensor da boa política, o deputado Edilson Silva protagonizou um episódio ontem na Alepe que causou perplexidade entre servidores da Casa Joaquim Nabuco. Todo mundo sabe que não é permitida a entrada de alguém que esteja trajando bermuda nas dependências da Casa. Duas pessoas foram visitar o deputado e foram prontamente barradas pela segurança da Casa. O deputado deu a famosa carteirada e mandou os convidados dele subirem, desrespeitando o regimento interno da Alepe e demonstrando o seu ar autoritário que todo mundo sabe que faz parte da sua personalidade.
Shows – A deputada Socorro Pimentel (PSL), em sintonia com o Ministério Público de Contas (MPCO) apresentou um projeto que visa proibir gastos com shows e festas quando o salário dos servidores estiverem em atraso. Com a polêmica do show de Wesley Safadão em Caruaru e com a elevada escassez de recursos, é possível que a Alepe possa aprovar este projeto.
Agenda – O governador Paulo Câmara cumpre, nesta sexta-feira, agenda administrativa em três municípios pernambucanos, nos Sertões do Pajeú e Araripe. Na primeira parada, às 10h, em Afogados da Ingazeira, o chefe do Executivo estadual leva ações de regularização fundiária, proteção do meio ambiente e insfraestrutura. De lá, o gestor estadual segue para o Sertão do Araripe. Em Trindade, às 14h50, Câmara autoriza o início do processo de reforma do Abatedouro Municipal e do Mercado de Carnes. E, por fim, às 16h40, o governador visita Bodocó, onde entrega escrituras definitivas de imóveis e autoriza o início das obras de asfaltamento do centro da cidade.
PSD – Com o objetivo de orientar os pré-candidatos e candidatos à reeleição de prefeituras e câmaras municipais do Estado sobre organização partidária para as eleições 2016, o Partido Social Democrático (PSD), presidido em Pernambuco pelo deputado federal André de Paula, realiza um grande evento nesta sexta-feira, 1º de julho, das 8h30 às 17h, em Recife. Os deputados estaduais pelo PSD/PE, Joaquim Lira, Rodrigo Novaes, Álvaro Porto e Romário Dias, estarão presentes.
RÁPIDAS
Glória do Goitá – Eduardo Vasconcelos (DEM), filho do ex-deputado federal Gonzaga Vasconcelos, que foi secretário de Marco Maciel, será candidato a prefeito de Glória do Goitá com o apoio do deputado Romario Dias e do ministro Mendonça Filho.
Palmeirina – Pré-candidato a prefeito de Palmeirina no Agreste Meridional pelo PSDB, o ex-prefeito Carlos Bernardo (Tanta) está bem posicionado nas pesquisas internas e terá grandes chances de se eleger em outubro.
Inocente quer saber – Quem é o candidato de Elias Gomes?
Deixe um comentário