As votações necessárias em cada chapa
No chapão da Frente Popular serão necessários cerca de 80 mil votos para deputado federal. São 15 partidos que compõem a maior coligação pra deputado federal da eleição. No caso da chapa liderada pelo PTB, serão necessários pelo menos 70 mil votos. Já a chapa liderada pelo PSL serão necessários 50 mil votos para assumir a cadeira que a coligação deverá ter direito. Na disputa para deputado estadual são diversas chapas, no chapão liderado pelo PSB composto por dez legendas o último deputado a entrar precisará de pelo menos 35 mil votos. O mesmo serve para a coligação do PTB. Na coligação PSOL/PMN serão necessários pelo menos 25 mil votos para alcançar a única vaga que ela terá direito. A chapa PSL/PPS/PHS deve eleger dois deputados estaduais precisando de 20 mil votos pra entrar na última vaga. A coligação PP/PROS deve eleger três deputados e serão necessários 25 mil votos para entrar na terceira posição. Por fim a coligação que tem Solidariedade/PV/PRTB/PTN deve eleger apenas um parlamentar para a Casa Joaquim Nabuco igualmente com pelo menos 25 mil votos. Esses números podem sofrer algumas variações no decorrer da eleição mas nada muito discrepante.
Tadeu Alencar – O ex-secretário da Casa Civil Tadeu Alencar busca mandato na Câmara dos Deputados pelo PSB. Como possuía grande interlocução com prefeitos de todo o estado, é considerado como um dos prováveis eleitos para a Câmara dos Deputados.
Familiares arriscados – Em 2010 Mendonça Filho e Augusto Coutinho deram demonstração de força e prestígio político quando ambos foram eleitos para a Câmara dos Deputados. Para as eleições desse ano tanto Mendonça quanto Coutinho estão na corda bamba para se reelegerem.
Mais votados – Cleiton Collins e Presbítero Adauto são vistos como prováveis mais votados para a Casa Joaquim Nabuco. Ambos são ligados ao segmento evangélico.
Felipe Carreras – É prioridade do PSB que Felipe Carreras seja o mais votado da legenda e um dos mais votados para deputado federal. Felipe pode se tornar o maior nome da região metropolitana do partido.
RÁPIDAS
Dilma Rousseff – O comando de campanha de Dilma Rousseff definiu que ela virá a Pernambuco pelos próximos dias para reforçar a campanha de Armando Monteiro, candidato dela a governador.
Eduardo Campos – Depois que se deu conta que sozinha a campanha de Paulo Câmara não andaria, Eduardo decidiu vir a Pernambuco fazer agenda com seu candidato a governador. Ganhar a eleição aqui é questão de vida ou morte para o ex-governador.
Inocente quer saber – Quando Daniel Coelho formalizará seu apoio a Armando Monteiro?
Deixe um comentário