Visita de Bolsonaro deverá demarcar território em Pernambuco
O senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, anunciou que o presidente virá a Pernambuco no dia 23 de maio para cumprir uma série de agendas em cidades do litoral até o Sertão.
Ainda não se sabe o que o presidente anunciará em sua visita a Pernambuco, mas o meio político do estado já avalia sua vinda não só como uma visita institucional como principalmente uma demarcação de espaços políticos no estado não só para o presidente como para seus aliados.
Um aliado do presidente relembra em reserva que o governo federal já liberou recursos significativos para Pernambuco que não tiveram a paternidade reivindicada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, mas que a partir de agora haverá essa delimitação.
Não há interesse do governo federal em retaliar Paulo Câmara, que é adversário do presidente, mas na ótica de seus aliados, é fundamental que Bolsonaro possa através de suas visitas ou de seus ministros mostrar aos pernambucanos que as obras que estão acontecendo são mérito do presidente da República e não do governador.
Cidades – Governadas por aliados do presidente Jair Bolsonaro, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina poderão ser palco da visita do presidente no dia 23. Anderson Ferreira, Raquel Lyra e Miguel Coelho estão na expectativa para importantes anúncios em suas respectivas cidades.
Colômbia – A visita do governador Paulo Câmara à Colômbia para conhecer pessoalmente políticas públicas de combate à violência serviu para o governador trazer novas ações para Pernambuco respeitando as particularidades do nosso estado.
Cortes – O anúncio do governo federal de bloquear 30% dos orçamentos nas instituições federais de ensino para 2019 foi recebido com preocupação também pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP), que reafirmou a necessidade de se garantir educação de qualidade para os avanços necessários no Nordeste e no País.
Wanderson Florêncio – O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) passará a integrar oficialmente a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O anúncio ocorre nesta segunda-feira. A bancada oposicionista terá 13 parlamentares a partir de agora.
RÁPIDAS
Fernando Dueire – Suplente de senador, Fernando Dueire vem se destacando nos bastidores como um importante quadro do MDB de Pernambuco. É provável que em breve ele possa desempenhar funções mais relevantes na política e até mesmo no partido.
Roda Viva – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, será o entrevistado do Roda Viva Pernambuco desta terça-feira, na TV Nova Nordeste.
Inocente quer saber – Mais algum deputado governista irá para a bancada de oposição na Alepe?
Chico Barbosa diz
No tocante à visita do Bozo ao nosso amado estado do pernambuco NÃO reverterá jamais o que os pernambucanos de boa fé sinta com relação à esse governo de extrema direita que só retira os poucos direitos conquistados pela classe trabalhadora ao longo de todo o tempo aliás pernambucanos de boa fé vamos extinguir o Fernando Bezerra Coelho do cenário político brasileiro pois o mesmo idem ao Bolsonaro e sua corja de ministros arrogantes só nos faz mau também tem a Raquel Lyra que apoiando o Bolsonaro já demonstra seu desprezo pelos caruaruenses, o Miguel Coelho e o Anderson Ferreira de petrolina e jaboatão respectivamente idem à Raquel Lyra e o Fernando Bezerra Coelho demonstram seu desprezo pelos pernambucanos de boa fé…dia 23 será o dia mais temeroso para os pernambucanos trebalhadores de boa fé…abaixo ao Bolsonaro e ministros que comandam nosso amado e plural Brasil com tirania e ódio.
constância diz
Esperamos que os nossos deputados federal e estadual de esquerda que ainda se dizem defensores dos nossos trabalhadores etc… NÃO se façam presente à essa ” desagradável visita do Bolsonaro” ao nosso recife e cidades do interior do nosso estado pois elegemos esses parlamentares como nossos guardiões perante à tirania do desgoverno do Bolsonaro e se esses parlamentares NÃO honrar nosso voto nas urnas que também é voto de confiança ao parlamentar vamos formar corrente de redes sociais para combinarmos de nunca mais reeleger esses parlamentares que pôr interesses, vaidades própria e sede de poder nos afrontaram e desonharam nosso voto de confiança.
constância diz
Só para acrescentar esperamos que o governador Paulo Câmara também nos honre e não vá participar desse evento com o Bolsonaro que é um afronta à postulação trabalhadora do nosso estado.
Nayara diz
Nós brasileiros e pernambucanos merecemos políticos que honre e respeite o trabalhador, o eleitor, a população guerreira que luta no trabalho por dias melhores ou seja é simples assim merecemos de pessoas humanas e dignas como o digníssimo prefeito de Nova York que de forma brilhante se manifestou contra o fascismo do bolsonaro e seu desgoverno.
Renata diz
Se nós brasileiros e pernambucanos aguerridos por manter nossos poucos direitos conquistados ao longo de todo esse tempo pesquisa sobre candidatos para eleger aí SIM conseguiamos acabar com os fascistas no âmbito político e eleger pessoas com total preparo para exercer mandatos político como o perfeito de Nova York e senador dos EUA que de forma brilhante e honrosa se manifestaram contra a presença fascista do Bolsonaro e assim ficaram do lado da população brasileira que foram contra o fascismo perante as urnas.
Artur diz
Manda Paulo Câmara tomar no centro
João diz
Bem vindo meu presidente será uma honra receber um presidente e não um criminoso chefe de organização criminosa como era com o PT
constância diz
23 de maio será dia de luto oficial para os pernambucanos (as) de boa fé…seja mau vindo mijair bozo bolsonaro nosso estado e nosso povão de boa fé de pernambuco estamos acima do seu desgoverno e de seus ministros arrogantes.
O senhor não representa a classe estudantil, trabalhadora.
Seu governo liquidou os direitos conquistados pela classe trabalhadora e estudantil.
Estamos de olho nos novatos deputados federal eleitos no nosso estado Se por vaidade pessoal e sede de poder ficar defendendo e apoiando seu governo movido por tiranias e ódio vamos condenar a não ser reeleitos nos próximos pleitos eleitoral a que pretendem disputar.
Minha prima que há mais de 2 décadas mora em São Paulo e votou na Tabata Amaral está decepcionada com a deputada em quem depósito seu voto de confiança na urna pois jamais esperava a Tabata Amaral apoiar a reforma da previdência e o governo do Bolsonaro que é contra a classe trabalhadora, estudantil, contribuinte do nosso país (e de são paulo estado pelo qual foi eleita com significativa margem de votos) “a Tabata Amaral conseguiu enganar muitos eleitores que confiaram nas suas promessas).