Parlamentares estão de olho nos cargos federais
A bancada pernambucana é composta por vinte e cinco deputados federais e três senadores, dos quais dois senadores sinalizam apoio ao governo e um é oposição, enquanto quinze federais integram a base governista e dez se declaram oposicionistas.
Por integrarem a base do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, os dois senadores e os quinze federais deverão deflagrar a partir de agora uma disputa para emplacar aliados em cargos do governo federal em Pernambuco. Órgãos como CPRM, Chesf, Codevasf, Fundaj, Metrorec, Dnocs, Dnit, Conab, são a chance de desafogar os gabinetes dos deputados federais que esperam contar com o espaço nestes órgãos.
A grande expectativa dos parlamentares se dá pela necessidade do governo Bolsonaro aprovar a reforma da Previdência, e para isso precisará de votos na Câmara dos Deputados e no Senado. Para fazer maioria, sem a prática antirrepublicana do mensalão, o governo só tem a liberação de emendas e a liberação de cargos, porque é assim que a política funciona.
Com a possibilidade de votar a reforma até maio, o governo Bolsonaro que já pagou parte das emendas recentemente, não terá outro caminho e os parlamentares pernambucanos, apesar de não admitirem publicamente, estão ávidos pelos espaços federais não só para abrigar aliados como principalmente poder contar com eles para destravar projetos e ações para suas bases nos órgãos federais.
Previdência – Será nesta segunda-feira, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência e a inclusão dos Militares Estaduais. A iniciativa é do deputado estadual Joel da Harpa (PP) em parceria com a Comissão de Administração Pública. Os deputados federais integrantes da Bancada da Bala no Congresso Nacional, Subtenente Gonzaga (MG) e Capitão Alberto Neto (AM) já estão em Recife para a coordenação dos trabalhos.
Cobrança – Após o assassinato do vereador Beto Souza em Floresta, o presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo cobrou investigação célere para esclarecer a morte do vereador, que era pré-candidato a prefeito de Floresta em 2020 e tinha 51 anos.
Candidatura – O vereador André de Bau (PSD) anunciou, na última sexta-feira (15), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, a pré-candidatura a prefeito de Vitória de Santo Antão. Na tribuna da Casa Diogo de Braga, o parlamentar destacou a motivação e o apoio que tem recebido para correr ao cargo nas eleições 2020.
Pontapé – Pré-candidato a governador de Pernambuco em 2022, o senador Fernando Bezerra Coelho tem mantido diálogo permanente com integrantes do Democratas, do PSDB e do MDB. A expectativa é que os três partidos possam trilhar caminho conjunto em 2020 com desdobramentos para 2022.
RÁPIDAS
Raul Henry – O deputado federal Raul Henry muito em breve começará a traçar seu programa de governo visando sua pré-candidatura a prefeito do Recife em 2020. Ele tem o apoio dos senadores FBC e Jarbas e do deputado estadual Tony Gel para entrar na disputa.
Timbaúba – O ex-deputado federal Marinaldo Rosendo está se preparando para disputar novamente a prefeitura de Timbaúba em 2020. Ele está sendo beneficiado pelo elevado desgaste do atual prefeito Ulisses Felinto que faz uma gestão mal-avaliada.
Inocente quer saber – Raquel Lyra começou a se recuperar em Caruaru?
Tyago diz
So um inocente acredita na recuperação de RL. Fraquinha demais!!!
Valine diz
O jarbas Vasconcelos e o FBC são o que de pior existe no âmbito político pernambucano/ nacional são dois oportunistas que já nesses próximos pleitos eleitoral serão esmagados nas urnas inclusive com os candidatos a quem venham apoiar afinal esses dois infelizes (Jarbas Vasconcelos e FBC) são a favor da reforma da previdência e contra nossos velhos trabalhadores (inclusive que ajudaram a esses dois vigaristas políticos se perpetuarem no cargo político até hoje e recebendo altos salário e mordomias às nossas custas) o jarbas Vasconcelos e FBC e seus aliados precisam ter o mesmo destino político que teve o merdoncinha ou seja serem expulsos do cenário político pernambucano e brasileiro ou melhor ser extintos do âmbito político.
Valine diz
Esses 15 deputados federal do pernambuco que apoiam o Bolsonaro e são contra nossa classe trabalhadora pernambuco/Brasil e esses dois senadores pernambucanos (são os repudiáveis jarbas Vasconcelos e FBC) merecem ser extintos do cenário político brasileiro através do eleitor que aprenda a votar e não elejam cobras para os picar como será com essa matança disfarçada de reforma da previdência do Bolsonaro que atinge a população trabalhadora do nosso estado brasileiro retirando os direitos do trabalhador e contrubuinte e contribuinte da previdência…aqui vai um alerta para os 10 deputados federal do pernambuco que ainda se dizem contra as arbitrariedades do governo do Bolsonaro contra a nossa gente trabalhadora se resistirem à vaidade política pessoal e permanecerem oposição ao governo e a favor e em defesa dos velhos trabalhadores merecem permanecer no âmbito político se ceder ao governo do Bolsonaro e ficarem contra nossos velhos trabalhadores merecem serem extintos do âmbito político pernambucano/ Brasil nas urnas afinal o eleitor tem em mãos a melhor arma contra esses políticos arrogantes que para saciar a sede de poder que é seu voto.
Renata diz
Até pensei em postar comentário só que ao dá uma olhada nos comentários abaixo postados pela valine decidi não mais postar meu comentário/opinião pois a valine falou por mim e falou muito bem em defesa da nossa velha gente trabalhadora que estão ameaçados seus poucos direitos conquistados com essa matança disfarçada de reforma da previdência do Bolsonaro que atinge a população trabalhadora do nosso estado brasileiro tomara que a consciência no quesito político eleitoral da coerente Valine se multipliquem em milhões e milhões de pernambucanos/brasileiros e possam vetar fascistas a ocupar cargos políticos/ eletivos e desfrutar de poder, mordomias, festinhas, encontros etc…com o nosso dinheiro afinal somos nós que pagamos impostos e bancamos essas corjas.
Renata diz
Estamos de olho em 2 deputados federal do pernambuco que foram eleitos e prometeram defender a população trabalhadora fazendo oposição ao desgoverno do Bolsonaro e em defesa dos velhos/dos trabalhadores enfim da população carente.
São eles o Túlio gadêlha e o João Campos.
Se por vaidade pessoal e sede de poder trair nossa gente trabalhadora, nossos velhos trabalhadores ajudando aprovar essa reforma da previdência entre outros projetos arbitrários contra nosso povo promivido pelo senhor Jair Bolsonaro e sua corja de ministros arrogantes..então serão extintos do âmbito político pernambucano e nacional já nesse primeiro mandato e quando for para as urnas tentar ser eleitos ser extintos do cenário político brasileiro e pernambucano.
Chico Barbosa diz
Na minha humilde opinião seria interessante que vocês do blog repassasse para esses políticos deputados federal do pernambuco e senadores os comentários e opinião dessas pessoas que na verdade também são eleitores e que merecem ter o seu voto-confiança honrados por esses políticos.
constância diz
Kkkkkk…o FBC tá querendo ser governador do estado de pernambuco? Será engolido nas urnas pela jovialidade, competência, trabalho e respeito ao eleitorado será o João Campos o próximo governador do pernambuco isso se o João Campos permanecer oposição ao governo do Bolsonaro e sua corja de ministros arrogantes e ficar a favor do nosso povo, da nossa velha gente trabalhadora que estão ameaçados seus poucos direitos conquistados por o desgoverno do Bolsonaro.
Mazé diz
O FBC será governador do estado do inferno e terá o Jarbas Vasconcelos como seu vice…fora capetas.
Nayara diz
O FBC não será eleito nem para governador do inferno pois o capeta o expulsa de lá.
constância diz
O Fernando Bezerra Coelho é corrupto segundo pessoas que foram morar em petrolina então fora FBC.
William Pontes diz
O que mais me deixou perplexo na coluna de hoje é o toma lá da cá do governo Bolsonaro. Mais uma vez enganando a todos que votaram nele. Falou numa nova política e que os velhos costumes acabariam, mas parece que não é bem assim. Porém como nao sou inocente deixo a pergunta para o inocente: o quê esperar de um político com 28 anos de atuação no baixo clero?
Jairo diz
O Bolsonaro e sua corja de ministros arrogantes são pior ou igual ao golpista temer.