Expectativa para pesquisas desta semana
Os institutos Maurício de Nassau e Datafolha registraram pesquisas no TSE para aferir a situação eleitoral para governador de Pernambuco. Ambas estão previstas para amanhã e podem trazer um novo quadro da sucessão estadual.
A expectativa diz respeito a possível virada de Paulo Câmara que em vários trackings já se mostrou uma realidade em relação a Armando Monteiro. Bem como uma redução na vantagem de João Paulo sobre Fernando Bezerra Coelho para o Senado.
Os números do último IPMN apontaram Armando Monteiro 32%, Paulo Câmara 28%, Demais 2%. Para o Senado João Paulo apareceu com 29% e Fernando Bezerra Coelho 19%. Já o Datafolha mostrou os seguintes números: Armando Monteiro 36%, Paulo Câmara 36%, Demais 3%. Na disputa pelo Senado, João Paulo aparece com 35% e Fernando Bezerra Coelho 24%.
Se confirmada a virada na disputa pelo governo de Pernambuco, a frente popular entrará num outro patamar sobre a disputa e tentando colocar em prática a sua estratégia de emplacar o governador e o senador. O PSB tentará a todo custo ampliar a vantagem de Paulo Câmara até o dia 5 e realizar uma operação força-tarefa para eleger Fernando Bezerra Coelho.
Em caso de Armando Monteiro aparecer em vantagem, ficará evidente que a estratégia de trazer Lula a Pernambuco e colocá-lo no guia deu muito certo. O que naturalmente fará com que Armando e João Paulo tentem uma nova vinda do ex-presidente para sacramentar a vitória da oposição em Pernambuco.
A semana promete!
Câmara do Recife – Quando assumiu a presidência da Câmara do Recife, o vereador Vicente André Gomes (PSB) prometeu que faria um concurso público e construiria uma nova sede para o legislativo municipal. A primeira promessa foi cumprida, porém, bem aquém das expectativas, já que foram abertas apenas 70 vagas. Em relação a nova sede, parece que virou lenda.
Ipojuca – É inaceitável que um município tão rico quanto Ipojuca, governado por Carlos Santana, possua vergonhosos índices de desenvolvimento humano. Mesmo diante disso, o prefeito não poupa esforços para eleger a sua esposa Simone Santana deputada estadual pelo PSB. Inversão de prioridades?
Renildo Calheiros – O pior prefeito de Pernambuco se chama Renildo Calheiros (PCdoB). Olinda parece mais uma cidade fantasma. O reflexo poderá ser sentido pelos seus candidatos. Luciana Santos (PCdoB) deve ser reeleita mas com votação menor em relação a 2010. Já Marcelino Granja, candidato a estadual, corre risco de sequer se eleger.
Avião – Essa história desse avião de Eduardo Campos ainda vai criar muito problema pra muita gente. Nos bastidores há quem associe Aldo Guedes, presidente da Coopergás e braço-direito do ex-governador, à compra do Cessna que caiu mês passado em Santos.
RÁPIDAS
Prestígio – O deputado Raimundo Pimentel (PSB) é um dos políticos mais prestigiados por Armando Monteiro. A prova é que apareceu ao lado de Lula e Armando nas imagens do comício de Petrolina no guia do PTB.
Ricardo Teobaldo – O ex-prefeito de Limoeiro rompeu com Eduardo Campos para se filiar ao PTB. Hoje como aliado de Armando Monteiro pavimentou sua eleição para a Câmara dos Deputados e pode ser um dos mais votados da chapa.
Inocente quer saber – Quem é o verdadeiro Jarbas Vasconcelos? O que atacava Eduardo Campos até 2011 ou o que defende com unhas e dentes em 2014?
Deixe um comentário