Candidatura de Antonio Campos pode ter sido tiro no pé
Irmão de Eduardo Campos e neto de Miguel Arraes, ex-governadores de Pernambuco por duas e três ocasiões, respectivamente, o advogado Antonio Campos decidiu se lançar na política nestas eleições como candidato a prefeito de Olinda, e por certo acreditou que o prestígio do irmão e do avô resolveria a disputa em seu benefício. Tonca impôs sua candidatura ao PSB sem considerar o arco de forças da Frente Popular que dá sustentação ao projeto do governador Paulo Câmara, chegando a tentar convencer Geraldo Julio de tirar Luciano Siqueira do posto de vice-prefeito do Recife na chapa de reeleição para indicar um nome do PMDB com o objetivo de afastar o PSB do PCdoB, que tem uma relação histórica com o PSB e comanda a prefeitura de Olinda.
Outra atitude que causou problemas entre integrantes da Frente Popular foi a desastrada tentativa de retirar as candidaturas dos deputados estaduais Ricardo Costa (PMDB) e Professor Lupércio (Solidaridade) por parte de Antonio diretamente com a cúpula do PMDB e com Augusto Coutinho, presidente estadual do Solidariedade. Tonca passou um ar de arrogância para os demais candidatos, que poderiam considerar a hipótese de apoiá-lo no segundo turno, com essa tentativa, e fechou pontes com possíveis aliados.
Em relação ao PSB, viu até o próprio sobrinho João Campos não se empolgar com sua postulação, que foi a diversos atos políticos de candidatos do PSB, mas que não quis se envolver na disputa em seu favor. O governador Paulo Câmara também tomou a mesma decisão pois não queria problemas com aliados de Olinda, uma vez que Luciana Santos (PCdoB), Ricardo Costa (PMDB), Izabel Urquiza (PSDB), João Luiz (PPS) e Professor Lupércio (SD) integram a sua base.
Faltando pouco mais de dez dias para a disputa, Tonca figura na quarta colocação na última pesquisa divulgada, atrás de Izabel Urquiza e de Professor Lupércio e Luciana Santos, que hoje disputariam o segundo turno. Se não houver reviravolta nos próximos dias, fazendo com que o irmão de Eduardo saia da quarta colocação e chegue ao segundo lugar para ir ao segundo turno, Tonca estará sepultando sua breve trajetória política, e sua candidatura pode se configurar no maior vexame dos últimos tempos na política pernambucana.
Serviço – A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e mantida pelo MEC, MinC, Saúde e Defesa, assinam nesta segunda-feira (19/09), às 11 horas, um acordo de cooperação técnica para acelerar a oferta de infraestrutura avançada óptica para a educação e pesquisa em toda a região Nordeste.
Camaragibe – Com a saída de João Lemos por ter sido enquadrado na Ficha Limpa, para a entrada do seu filho Vinicius Lemos, a polarização se dará entre Demóstenes Meira (PTB), que lidera as pesquisas na cidade, e o atual prefeito Jorge Alexandre (PSDB), que saiu chamuscado por conta da Operação BlackList da Polícia Federal.
Araripina – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) que ajudou a construir a candidatura de Aluízio Coelho para prefeito de Araripina está muito animado com a postulação do aliado. A última pesquisa divulgada deu uma diferença de apenas três pontos para o ex-deputado Raimundo Pimentel (PSL). Fernando acredita piamente na vitória de Aluízio no dia 2 de outubro e promete ajudá-lo a governar Araripina a partir de 2017.
Aliança – Caso haja um segundo turno entre Tony Gel e Erick Lessa em Caruaru, a deputada Raquel Lyra apoiará Tony Gel. Pela primeira vez Tony e os Lyra poderão marchar no mesmo palanque numa eleição municipal. Em caso de êxito de Tony Gel, Raquel seria candidata a deputada federal em 2018 com o apoio do peemedebista.
RÁPIDAS
Uber – Longe de atingir o desempenho que alcançou em 2012 quando atingiu quase 28% dos votos válidos, o candidato Daniel Coelho (PSDB) tenta a sua última cartada para chegar ao segundo turno contra o prefeito Geraldo Julio (PSB) prometendo que se for eleito regulamentará o aplicativo Uber em Recife, como já foi feito em Brasília e São Paulo.
Primeiro turno – O prefeito Geraldo Julio apareceu com quase 46% das intenções de votos válidos na pesquisa IPMN/JC/LeiaJá e está muito próximo de ser reeleito no primeiro turno. Para que isso aconteça ele terá que crescer mais uns oito pontos e seus adversários percam três.
Inocente quer saber – Por quê Heraldo Selva tem encontrado tanta dificuldade pra crescer mesmo tendo o maior volume de campanha de Jaboatão dos Guararapes?
Alfredo Golmann diz
Caro Edmar.
Acho, leviano postar informações ou incorretas. O Demóstenes Meira , não está em primeiro lugar nas pesquisas,ele tem 10%.
Quem, está na frente é João Lemos, mesmo depois da retirada de candidatura.
Meira, representa a violência e ninguem e nenhuma família, quer um Camaragibe governado, por uma fase família envolvida em vários crimes.
Miguel diz
Alfredo Golman, em que número ou pesquisa o Sr. se baseia para afirmar que Meira tem 10%? basta de falácia, postou algo, coloque a fonte.
Quanto a violência que você cita, diga o caso em que Demóstenes Meira esteja envolvido, pois nada consta contra o candidato.
Cuidado com o que acusa, internet a muito tempo não é terra sem Lei, onde cada um posta o que quer sem se preocupar com a repercussão.
Renan Lima diz
Acho que o ilustre blogueiro deve ter alguma coisa contra o Raimundo Pimentel. Seus informantes estão completamente fora da realidade do que se passa em Araripina. E essa “última pesquisa”, que você se refere, deve ter sido aquela do Blog do Banana. Que pelo nome já diz tudo. Apesar de admirar o seu trabalho, mas acho que está pecando com relação a Araripina, mas especificamente sobre Raimundo Pimentel. Divulgue os malfeitos do prefeito. A “grande administração” que o sr. Alexandre Arraes vem fazendo. Você deve ter conhecimento.
Renato sá diz
Que piada, amigo. Sério que vc acredita em joão Lemos? Independende do resultado das eleições em camaragibe uma coisa é certa: João Lemos já foi escurraçado e enterrado politicamente. Um
Ex-prefeito por 3 mandatos sair desmoralizado desse jeito… Ficará marcado na história.
William Pontes diz
A vaidade do intelectualmente vaidoso António Campos dara um ponto final numa carreira política denominada viuva porcina, ou seja, aquela que foi sem nunca ter sido. Nunca se misturou com o povo, e seu ar aristocrático faz o povo optar por gente autêntica como ele: professor Lupércio.
Andre Barbosa diz
Edmar só cego ou quem não quer enxergar pode acreditar numa pesquisa dessa em Recife , onde andamos , com quem conversamos só dá João Paulo , ninguém se ilude mais com essas pesquisas compradas e manipuladas feitas pelo P$B , o povo quer João Paulo de volta e acabar com essa gestão desastrosa de Geraldo Julio , o Recife acordou !!
Miguel diz
Alfredo Golman, em que número ou pesquisa o Sr. se baseia para afirmar que Meira tem 10%? basta de falácia, postou algo, coloque a fonte.
Quanto a violência que você cita, diga o caso em que Demóstenes Meira esteja envolvido, pois nada consta contra o candidato.
Cuidado com o que acusa, internet a muito tempo não é terra sem Lei, onde cada um posta o que quer sem se preocupar com a repercussão.