O PSB tem a força.
Ontem o Partido Socialista Brasileiro ao lançar as candidaturas de Paulo Câmara ao governo e de Fernando Bezerra Coelho ao senado no Clube Português deu uma demonstração de força e grande perspectiva de continuar no Palácio do Campo das Princesas pelos próximos quatro anos. Foram, ao todo, 21 partidos no entorno do projeto do PSB, configurando assim a maior aliança da história de Pernambuco, capaz de almejar e alcançar a maior quantidade de cadeiras na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Câmara dos Deputados. Além disso, o PSB contará com cerca de 70% do tempo de televisão e do rádio para fazer de Paulo Câmara um candidato conhecido e competitivo a ponto de desbancar o favoritismo nas pesquisas do senador Armando Monteiro. Mas uma aliança tão robusta precisa ser bem administrada para que a engrenagem que envolve o projeto do PSB funcione direito e o poderio alcançado se transforme em votos. Caso contrário o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Eduardo Campos – Ex-governador e pré-candidato a presidente da República, Eduardo deixou claro ontem que virá quantas vezes for preciso a Pernambuco para fortalecer Paulo Câmara e ajudar a eleger os candidatos da Frente Popular.
Gana – O ex-governador Eduardo Campos disse ontem que a Frente Popular tem condições de eleger vinte deputados federais e quarenta deputados estaduais. Isso significa mais de 80% das vagas em disputa para o legislativo em outubro. Será que consegue?
Bateu fofo – Na sua passagem por Pernambuco na última sexta-feira, o ex-presidente Lula fez críticas discretas ao ex-aliado Eduardo Campos, frustrando assim alguns xiitas do PT. Lula sabe que a eleição terá dois turnos e espera contar com o apoio do candidato do PSB a presidente num segundo turno, ou pelo menos a sua neutralidade. Por isso ele prefere preservar o socialista de duros ataques.
RÁPIDAS
Marinaldo Rosendo – Candidato a deputado federal pelo PSB, o ex-prefeito de Timbaúba levou 2 mil pessoas para a convenção do PSB, mostrando o por quê de ser considerado um dos eleitos para a Câmara dos Deputados.
Claudiano Filho – Com a entrada do PSDB no chapão da Frente Popular, o jovem deputado Claudiano Filho é o único político do PSDB que estaria garantido na próxima legislatura. Os demais brigam com chances, mas com dificuldades.
Inocente quer saber – Quando o deputado Eduardo da Fonte formalizará o apoio do PP a Paulo Câmara?
Deixe um comentário