Prevaleceu o bom senso
No ano de 2014, ano eleitoral, a Polícia Militar de Pernambuco, liderada pelo soldado Joel da Harpa, decidiu realizar uma greve que causou transtornos a todos os pernambucanos, sobretudo na Região Metropolitana do Recife onde choveram saques que trouxeram prejuízos imensuráveis aos comerciantes que até hoje não conseguiram se restabelecer, com alguns inclusive decretando a falência.
Aquele cenário de caos amedrontou os pernambucanos, que poucos meses depois viram que aquela greve teve um viés absolutamente eleitoreiro cujo beneficiário foi Joel da Harpa, que se elegeu deputado estadual. Para o ano de 2016 onde esse indivíduo tem planos de ser candidato a prefeito de Jaboatão, Joel da Harpa decidiu insuflar a corporação igualmente com objetivos meramente eleitoreiros. Agindo como um irresponsável e único beneficiário disso tudo. Joel chegou a gravar áudios no whatsapp com a ameaça de greve causando pânico ao povo pernambucano.
Em dois dias, com o risco de greve eminente, o governo de Pernambuco, que tem enfrentado dificuldades de caixa por conta da queda de arrecadação patrocinada pela crise federal, decidiu fazer uma contraproposta que acabou sensibilizando a corporação, que vale salientar, tem todo o direito de ser valorizada pois é uma classe muito sofrida por conta do trabalho difícil que precisa lidar diariamente.
O bom senso foi prevalecido, porém não apaga o viés terrorista do indivíduo Joel da Harpa, que tem aproveitado da sua capacidade de mobilização para criar problemas para o povo pernambucano com o único objetivo de obter ganhos políticos e eleitorais. É importante que a corporação, que é formada em sua maioria por homens e mulheres de bem, reflita sobre ter como seu representante alguém que pratica a chantagem visando ganhos políticos. Joel não representa a corporação, representa a si mesmo com a sua sanha incansável de atingir o poder a todo custo sem pensar em hipótese alguma no povo de Pernambuco. Que fique a lição!
Daniel Coelho – Mesmo com todos os indícios de que terá sua candidatura a prefeito do Recife rifada pelo PSDB, o deputado federal Daniel Coelho acredita piamente que estará na disputa em outubro, afirmando que Aécio Neves garantiu a sua candidatura. Parece óbvio, mas custava a Aécio Neves afirmar publicamente que Daniel é candidato? Se não fez isso é porque quer alimentar a tese de que ele está mesmo rifado.
Hospital da Mulher – O prefeito do Recife Geraldo Julio entregará no domingo das mães a principal obra da sua gestão: o Hospital da Mulher. Num cenário e crise como o que o país atravessa, entregar uma obra deste porte é extremamente louvável, porém vale salientar que não adianta o hospital físico se as condições de funcionamento não forem adequadas, portanto o maior desafio será a gestão desse hospital no cenário que estamos enfrentando.
Claucione Lemos – A pré-candidata a vereadora de Jaboatão dos Guararapes Claucione Lemos (PSDB) realizou um ato de lançamento da sua pré-candidatura numa escola em Candeias. O evento, que contou com a presença do prefeito Elias Gomes e das pré-candidatas a prefeita Conceição Nascimento e Mirtes Cordeiro, teve mais de quinhentas pessoas que lotaram a quadra da escola e deram um grande pontapé inicial ao projeto de Claucione de chegar à Câmara Municipal defendendo a causa animal.
Resposta – Em resposta a nossa coluna de ontem, que abordou um possível rompimento com Paulo Câmara e o PSB, o senador Fernando Bezerra Coelho fez o seguinte comentário: “Reafirmo que não cogito deixar o PSB, partido ao qual estou filiado há onze anos, também reitero que meu candidato a governador em 2018 será Paulo Câmara.”
RÁPIDAS
Almoço – O secretário de Turismo e Lazer Camilo Simões esteve reunido com o vereador Marco Aurélio (PRTB) ontem em um restaurante em Boa Viagem. A conversa pode ter girado em torno de um eventual apoio de Camilo ao vereador, uma vez que sua candidatura à Casa José Mariano acabou não se concretizando.
Ricardo Costa – Candidatíssimo a prefeito de Olinda pelo PMDB, o deputado Ricardo Costa está montando uma equipe de técnicos competentes para fazer um diagnóstico da cidade histórica, a fim de apresentar um programa de governo moderno e inovador que visa tirar a cidade da letargia praticada pelo PCdoB.
Inocente quer saber – Por quê Elias Gomes ainda não anunciou oficialmente Evandro Avelar como seu candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes?