Um fim de semana explosivo para Dilma e o PT
Desde que foi reeleita em outubro de 2014 que a presidente Dilma Rousseff não tem um minuto sequer de descanso. Notícias e mais notícias levam o seu catatônico governo a cada dia mais perto do fundo do poço, que vale salientar, em tempos de governo do PT, parece não ter fim. Além da dificuldade do seu antecessor e padrinho político Lula ter para se explicar do emaranhado de problemas que se envolveu, Dilma tem algo mais para se preocupar.
Primeiro no sábado a convenção do PMDB pode mandar o principal partido da base de sustentação do moribundo governo Dilma Rousseff para a oposição. Os caciques do PMDB, que foram muito beneficiados durante os tempos áureos dos governos do PT, já não estão tendo ganho político algum ficando ao lado de Dilma, e o desembarque da canoa furada que é o governo Dilma pode ser a única saida para o partido mais governista da história continuar com perspectivas de manutenção do poder alcançado, seja num eventual governo Temer em caso de impeachment ou até mesmo num novo governo, em caso de novas eleições. O fato é que a saída do PMDB da base de sustentação de Dilma seria o tiro de misericórdia neste governo nefasto.
O outro motivo pra Dilma Rousseff se preocupar, se é que ela ainda nutre o desejo de continuar no cargo, é a realização das manifestações do próximo domingo. Nas redes sociais a adesão é absurda e a expectativa é que o 13 de março possa reunir mais gente do que a maior manifestação realizada até agora, que chegou a três milhões de pessoas nas ruas. Em sendo um movimento maior que os demais protestos, o Congresso Nacional se sentirá impossibilitado de prestar qualquer solidariedade a Dilma, sob pena dos deputados e senadores terem que se acertar com a sociedade nas urnas. E político pode não ter medo de muita coisa, mas ele não suporta a ideia de ficar sem mandato. Ir de encontro ao que pensa a maioria da população é assinar o seu atestado de óbito eleitoral e político, e isso ninguém quer.
Além do mais com esse cenário de crise econômica e política perdem todos. Do vereador da menor cidade do Brasil aos presidentes da Câmara e do Senado, passando por prefeitos e governadores, que sofrem na pele o descaso que é a república federativa do Brasil. Nunca antes na história deste país governadores e prefeitos se viram tão imobilizados quanto os de agora por culpa exclusiva daquela que foi eleita e reeleita para comandar os rumos do nosso país.
Com o final de semana explosivo, na segunda-feira o governo Dilma Rousseff tem tudo pra ser ainda mais um cadáver insepulto esperando a última de pá de cal.
Denunciado – O ex-presidente Lula, que após a condução coercitiva da última sexta-feira quis posar de vítima, agora é formalmente denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio, falsidade ideológica e estelionato por conta do tríplex no Guarujá que o petista jura não ser dele.
Hipocrisia – A vereadora Marília Arraes atacou a nomeação do primo João Campos para a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara, chegando a chamar a família do ex-governador Eduardo Campos de família real, mas anteontem não se furtou de defender a nomeação de Lula para um ministério com o único objetivo do ex-presidente ganhar foro privilegiado e fugir do juiz Sérgio Moro.
Jaboatão – A base de sustentação da gestão do prefeitos Elias Gomes começa a se unificar em torno da candidatura de Conceição Nascimento. Os aliados do tucano chegaram à conclusão que as chances de Elias fazer o sucessor são boas, uma vez que os adversários da gestão ainda não encontraram um discurso convincente para o povo de Jaboatão trocar de grupo político para comandar a prefeitura nos próximos quatro anos.
Debora Albuquerque – Candidata a vice-prefeita do Recife na chapa encabeçada por Daniel Coelho em 2012, Debora Albuquerque, que é presidente estadual do PPS, assumiu o PROCON de Jaboatão desde 2013 e tem feito um excelente trabalho que poderá credenciá-la a uma vaga na Câmara Municipal, cuja pré-candidatura já está nas ruas do município.
RÁPIDAS
Caruaru – Coordenador da Jucepe Caruaru, o presidente municipal do PSDB Raffiê Dellon foi lançado como pré-candidato a prefeito. Jovem e bastante articulado, Raffiê é uma grata surpresa na política e sua candidatura a prefeito poderá consolidar a sua dimensão no município.
Proibido – Atendendo a um questionamento do deputado Mendonça Filho, o Supremo Tribunal Federal considerou ilegal a nomeação do procurador de Justiça da Bahia Wellington Cesar para o cargo de ministro da Justiça de Dilma Rousseff. Caso queira continuar ministro Wellington terá que abdicar da carreira de procurador.
Inocente quer saber – Lula consegue assumir um ministério de Dilma antes de ser preso?