A cadela Marília e o debate vazio da eleição
Mais uma polêmica envolve a vereadora Marília Arraes e o PSB. Agora foi a informação de que duas cadelas que ficam no comitê de Paulo Câmara se chamam Marília e Marina. Além dos quatro periquitos que se chamam Paulo Câmara, Raul Henry, Eduardo Campos e Geraldo Julio. A vereadora Marília Arraes se doeu com a “homenagem”, como se fosse qualquer demérito dar nome a uma cadela. Marília virou um poço de mágoas desde que não recebeu legenda do PSB para disputar um mandato de deputada federal. A partir dali quis queimar o primo no plano nacional, disse que Paulo Câmara não tinha preparo para ser governador, declarou voto em Armando Monteiro e Dilma Rousseff e agora levanta mais essa polêmica. Marília ajuda a empobrecer uma disputa que já nasceu pobre pela essência, já que Armando Monteiro e Paulo Câmara foram sócios do projeto que governa Pernambuco desde 2007. Fica evidente que até o presente momento nenhum dos dois candidatos apresentou algo que podemos considerar como um divisor de águas na disputa. Fica essa história de que fulano não tem preparo para ser governador porque é cobrador de impostos, beltrano não pode ser governador porque nunca administrou nenhuma máquina pública e por aí vai. Esse debate paupérrimo ridiculariza a disputa pelo cargo mais importante de Pernambuco. Já se passaram trinta dias e não podemos dizer que algo nestas discussões foi passível de aproveitamento. Quando os dois lados colocam em evidência uma questão de nomes de animais de um comitê só mostra que ambos estão preocupados com uma única coisa nesta eleição: o poder pelo poder.
Ibope – Hoje na edição do Jornal Nacional teremos a divulgação de mais uma rodada do Ibope. A última pesquisa mostrou Dilma Rousseff 38%, Aécio Neves 22% e Eduardo Campos 8%.
Julio Lóssio – Inocentado anteontem pelo TSE, o prefeito de Petrolina Julio Lóssio ficou livre da cassação. Agora terá mais tranquilidade para tentar consolidar a candidatura da sua esposa Andrea a deputada federal.
TSE – A decisão do TSE anteontem que inocentou Julio Lóssio abriu precedente para que os políticos possam prometer o que quiser e se não cumprirem ficarão ilesos de qualquer sanção.
Santa Cruz do Capibaribe – A situação na capital da sulanca tende a piorar no âmbito político. Gravações envolvendo o prefeito Edson Vieira (PSDB) comprovam que ele tentou abafar uma CPI que pretende investigar os gastos do município na locação de equipamentos para a realização de eventos.
RÁPIDAS
Marinaldo Rosendo – Muita gente que fechou acordo para apoiar a candidatura do ex-prefeito de Timbaúba a deputado federal está insatisfeita porque o candidato do PSB não estaria cumprindo o que havia acertado financeiramente.
Caruaru – Raquel Lyra, de acordo com João Fernando Coutinho em contato com o blog, não dobrará oficialmente com nenhum federal em Caruaru. Nem com o próprio Coutinho e muito menos com Mendonça Filho. Mas algumas lideranças ligadas a filha do governador estão liberadas para ajudar o primeiro-secretário da Alepe.
Inocente quer saber – Jarbas Vasconcelos terá mais votos que Wolney Queiroz em Caruaru?
Deixe um comentário