A acirrada disputa em Caruaru
Pela primeira vez na história, a cidade de Caruaru vivenciou a existência de um segundo turno na eleição para prefeito. Em 2016 o lançamento de quatro candidaturas competitivas fez com que tivéssemos uma eleição bastante acirrada tanto na primeira etapa quanto na segunda.
Líder de ponta a ponta no primeiro turno, Tony Gel em nenhum momento teve números suficientes para liquidar a fatura na primeira etapa e viu Raquel Lyra e Erick Lessa polarizarem a disputa para ver quem chegava ao segundo turno.
Raquel acabou beneficiada e na segunda etapa, numa disputa igualmente acirrada, venceu a eleição contra Tony Gel que tinha uma rejeição muito alta. Naquela ocasião o então prefeito José Queiroz já havia sido reeleito e estava concluindo o segundo mandato, portanto não entrou na disputa.
Em 2020 a atual prefeita ainda não conseguiu deslanchar na sua gestão, e muito provavelmente terá um quadro bastante acirrado para vencer a eleição. Desta vez o deputado José Queiroz deverá novamente tentar a prefeitura, o que seria a quinta vez a governar a cidade caso seja eleito.
Tony Gel por sua vez acredita que a rejeição de 2016 foi dissipada com a sua expressiva votação em 2018 para deputado estadual, portanto deverá colocar seu nome como alternativa. Sensação de 2016, Erick Lessa repetiu a dose e virou deputado estadual, o que lhe dá ainda mais legitimidade para disputar a prefeitura.
Correndo por fora surge o suplente de deputado estadual Silvio Nascimento, aliado do presidente Jair Bolsonaro, que deverá ser o nome do PSL para a disputa. Com cinco pré-candidatos competitivos, Caruaru deverá se configurar em mais uma eleição acirradissima e histórica em 2020.
Mirandiba – Pré-candidato a vereador nas eleições de 2020, Dr. Nael esteve no congresso da UVP em Gravatá. Aliado do deputado federal João Campos, Dr. Nael é um dos principais nomes do PSB na disputa pela Câmara Municipal de Mirandiba.
Explicação – A postura mais ríspida em relação à gestão do prefeito Edson Vieira adotada pelo deputado estadual Diogo Moraes, que fez duras críticas a deputada Alessandra Vieira, tem sido interpretada porque ele estaria se preparando para disputar a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em 2020.
Candidatíssimo – O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Marco Aurélio, está cada vez mais animado com sua pré-candidatura a prefeito do Recife em 2020. O parlamentar tem alternado críticas ao governador Paulo Câmara e ao prefeito Geraldo Julio e vem ganhando notoriedade entre aqueles que discordam das gestões do PSB.
Cidadã – Procuradora geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Germana Laureano recebe hoje o título de cidadã de Timbaúba, na Câmara de Vereadores da cidade, às 19 horas. Natural do Recife, Germana tem muitos familiares nascidos na cidade.
Calote – Como se não bastasse a gestão do prefeito Ricardo Ferraz enfrentar uma série de problemas, a prefeitura de Floresta agravou sua situação ao não pagar a conta de energia de alguns prédios públicos. A Celpe realizou o corte da energia dos prédios e quem ficou prejudicada foi a população.
RÁPIDAS
Volume – Impressiona o volume de obras e investimentos na cidade de Petrolina. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem intensificado os trabalhos fazendo do município um verdadeiro canteiro de obras. Na busca pela reeleição, Miguel desponta com significativo favoritismo.
Segurança – Defensor do trabalho realizado pelos guardas municipais, Joel da Harpa comemorou quanto a iniciativa de Santa Cruz do Capibaribe que está adquirindo armas de fogo para equipar os GCMs da cidade. O parlamentar foi à tribuna para elogiar a categoria e parabenizar a prefeitura. O município investiu R$ 170 mil na compra de 30 pistolas calibre 380 e de quatro espingardas calibre 12 para os agentes de segurança.
Inocente quer saber – Quem seguirá com a demagogia de ser contra a necessária reforma da Previdência?
Renata diz
Que esse blog seja bolsonarista tudo bem agora jogar essa indireta para os congressistas principalmente os novatos e ou de oposição chamando de demagogos por se posicionar contra essa matança disfarçada de reforma da previdência é outra coisa…os congressistas NÃO deve satisfação à imprensa, mídia, blogs de direita e ou ligados ao governo e SIM a nós eleitores e trabalhadores contribuintes que tivemos a boa fé de eleger esses parlamentares.
Jorge Soares diz
E porque os deputados ainda começaram a discutir o fim dos privilégios deles que custam mais de 2 bilhões anuais?
Chico Barbosa diz
Não é ser demagogos os deputados/ senadores que se posicionar contra essa reforma da previdência (se é que podemos chamar isso de reforma) afinal de contas os parlamentares não podem e nem devem se deixar levar por pressão do governo e de mídia, jornais, blogs etc…afinal quem elege e coloca o parlamentar para ser muito bem remunerado e com mordomias em Brasília somos nós eleitores e não o governante e seus componetes de escalão do governo e nem essa mídia que puxa o saco do governo.
najlepszy sklep diz
Wow, wonderful weblog layout! How lengthy have you
ever been blogging for? you made running a blog glance easy.
The entire look of your site is wonderful, let alone the content!
You can see similar here sklep internetowy