Rota da gratidão tem pesado para João Campos assumir o mandato
Deputado federal eleito mais votado da história de Pernambuco com 460.387 votos, João Campos é o herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, que conseguiu beirar a unanimidade no período em que ocupou o Palácio do Campo das Princesas, além disso carrega consigo a história alcançada pelo seu bisavô Miguel Arraes e a sua avó Ana Arraes, que também foi deputada federal com expressivas votações.
Não somente a história política que carrega, João Campos também tem qualificação técnica para exercer qualquer secretaria no segundo governo Paulo Câmara, uma vez que é formado em engenharia e ocupou a chefia de gabinete no primeiro governo de Paulo. Porém o que está pesando na equação do caminho a ser direcionado é a vontade do seu eleitor que está lhe pedindo, através da Rota da Gratidão, que assuma o seu mandato na Câmara dos Deputados.
Aos 25 anos de idade, João optando por exercer o mandato conquistado em outubro, terá a oportunidade de se firmar em Brasília, uma vez que a renovação foi significativa e há uma avenida de oportunidades no exercício do mandato de deputado federal para se destacar. Diferentemente de outros deputados de primeiro mandato que chegam sem qualquer referência na capital federal, João Campos chegará com a força de quem herdou um espólio eleitoral digno da história de Pernambuco, que foi o representado por Eduardo Campos, o que lhe garantirá relevância em Brasília para exercer seu mandato.
Ainda não se sabe qual a missão determinada pelo governador Paulo Câmara para João Campos, mas se depender do eleitor que lhe deu 460.387 votos no último dia 7 de outubro, João exercerá seu mandato em Brasília buscando honrar a confiança depositada pelo povo pernambucano que lhe garantiu o cargo de deputado federal.
Nova direção – O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) elegeu, na tarde de quarta-feira (19), o desembargador Vladimir Carvalho para presidente, o desembargador Rubens Canuto para vice-presidente e o desembargador Carlos Rebêlo para corregedor. O TRF5 recentemente ganhou importância na política de Pernambuco, após autorizar uma série de operações da Polícia Federal em prefeituras e órgãos públicos.
Reforma – A confusão nas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (19), resultou em mais críticas para o órgão. “É preciso uma reforma constitucional do STF. A Corte atualmente é um fator de instabilidade na República. Alguns ministros ficam expedindo decisões monocráticas contrárias ao que o plenário já decidiu. Isso é inaceitável”, argumenta o procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Cristiano Pimentel. Já o procurador do MPF, Vladimir Aras, registrou que “esta aventura jurídica do ministro Marco Aurélio custou caro à credibilidade do Tribunal”.
Confraternização – A tradicional confraternização dos deputados estaduais que era realizada no Spettus Boa Viagem mudou de formato e de local em 2018. A direção da Casa fez a opção de modificar para o Red Lounge em Casa Forte. O evento que ocorrerá na próxima semana deverá reunir deputados reeleitos, eleitos e não reeleitos, sendo uma oportunidade de confraternizarem os acontecimentos deste ano e a expectativa para o próximo.
Trindade – A Câmara Municipal de Trindade elegeu pela quinta vez consecutiva o vereador Ubirajara Andrade (Solidariedade) para a presidência da Casa. Com a decisão, ele completará dez anos à frente do poder legislativo municipal. A votação terminou 6×5 a favor do atual presidente na última terça-feira.
RÁPIDAS
Liderança – O deputado federal Danilo Cabral está se movimentando para assumir a liderança do PSB na Câmara dos Deputados em 2019. Atualmente o posto é ocupado por Tadeu Alencar, que herdou a vaga após a saída de Julio Delgado, e ficará até o final da legislatura em 31 de janeiro de 2019.
Força – Com a conquista da presidência estadual do PR, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes ganhou ainda mais força para liderar a oposição ao governador Paulo Câmara. Anderson lidera um grupo com quatro mandatos eletivos em Pernambuco e agora preside um dos principais partidos do estado.
Inocente quer saber – Paulo Câmara já conversou com os partidos para tratar do secretariado?
Wellington diz
O povo pernambucano quer saber quando é que Pernambuco vai ser um estado de vergonha com avanço ordem e progresso . O MPF , OAB, PF e A LAVA JATO TEM QUE investigar as atuações que dos corruptos e omissos que usam e abusam do poder e atrasam o avanço do ESTADO . ACORDA PERNAMBUCO JÁ.
Wellington diz
O povo TÁ cansado desses paliativos e das super lotações no TRANSPORTE PÚBLICO ONDE SE VER POLÍTICOS E PARTIDOS CORRUPTOS E OMISSOS QUE USAM E ABUSAM DO PODER. AS PROPRINAS E OS CALA BOUCA EXISTEM . ACORDA POVO JA DENUNCIAR JÁ.
Wellington diz
A saúde pública tá um CAOS a educação uma negação e a segurança sem investimentos e o transporte público ÔNIBUS E METRÔ É UMA VERGONHA . O POVO DEVE SE UNIR E COBRAR MÁS ATUAÇÃO DO MPF E DA LAVA JATO EM PERNAMBUCO. DESVIAM USAM E ABUSAM DO PODER. ACORDA POVO JA SE UNIR E DENUNCIAR JÁ. 0800 JÁ
Wellington diz
O GOVERNO nem os GESTORES não trabalham para diminuir o desemprego MÁS querem tirar os ambulantes das ruas e do METRÔ Onde os mesmo ganham a “vida” O POVO DEVE SE UNIR PARA AJUDAR OS AMBULANTES . SE O DESEMPREGO AUMENTA A CRIMINALIDADE AIMENTA E AÍ? ACORDA POVO JÁ.
Wellington diz
Não se ver o GOVERNO DO ESTADO INVESTIR NO AGRESTE E SERTÃO . INVESTIR NA PECUÁRIA AGRICILTURA ENERGIA SOLAR NOVAS BARRAGENS BASTA DE BOLSAS ESMOLAS TEM QUE INVESTIR CERTO . ACORDA POVO SE UNIR ANALISAR E DENUNCIAR OS CORRUPTOS E OMISSOS JÁ. MPF, OAB, PF e STF. JÁ 0800 JÁ.
William Pontes diz
Há uma questão simples, singela e que muitos insistem em ignorar por motivos difusos: quem só pode modificar a Constituição Federal é o Congresso Nacional. O STF violentou a Constituição ao ceder a pressões para prisão do Lula em prejuízo de milhares de cidadãos brasileiros. Essa é a verdade factual. Essa é a decisão que afeta o Estado Democrático de Direito. Essa é a decisão que desmoralizar o STF. A falta de respeito à Constituição é a causa de toda insegurança jurídica do país. Virou uma terra sem lei.
Everaldo queiroz diz
Sò tu e que falar e paulo tem compromisso com os pernabucanos e por isso que foi reeleito ir acredito eu que tu voltasse nele também.