FBC é o principal adversário de Paulo Câmara em 2018
Eleitos na mesma chapa em 2014 com a benção de Eduardo Campos, Fernando Bezerra Coelho e Paulo Câmara tão logo foram sacramentados pelas urnas que iniciaram um afastamento que culminou na recente saída de Fernando do PSB. Nunca Paulo e Fernando tiveram uma relação boa, sobretudo por pessoas que orbitam em torno do governador que nunca toleraram a presença do senador na Frente Popular.
Apesar de muita gente desconsiderar a postulação de Fernando, afirmando com todas as letras que ele não será candidato por causa da Lava-Jato, é importante que não se menospreze o potencial do senador, que já ocupou cargos de relevância na política e todos eles com resultados acima da média, com destaque para a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos e o ministério da Integração Nacional de Dilma Rousseff.
Diferentemente dos adversários de Paulo Câmara, FBC não arrisca nada disputando o governo em 2018, sonho antigo dele desde que entrou na vida pública, pois estará no meio do mandato de senador, que dura oito anos. Além disso, FBC tem coragem de mamar em onça, o que dá a condição necessária para que ele possa enfrentar a poderosa máquina de Paulo Câmara que é extremamente competitiva, não só pela caneta de governador como também pelo know-how do PSB em fazer campanhas eleitorais.
Fernando é o único pré-candidato a governador que efetivamente faz frente ao projeto de reeleição de Paulo Câmara, pois é bom de palanque e sabe fazer a leitura correta do jogo político e eleitoral. Prova disso tem sido as críticas incisivas que ele vem imprimindo contra o governador. Fernando mexeu com o xadrez de 2018 desde que apareceu ao lado dos ministros em Caruaru e se filiou ao PMDB, dando sinais claros que ele enfrentará Paulo Câmara em 2018 e será o principal, ou até mesmo o único adversário do governador pelo Palácio do Campo das Princesas no ano que vem.
Homenagem – Na noite desta quinta-feira, o prefeito Geraldo Julio comparece à celebração do aniversário dos 75 da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE). Na ocasião, o gestor recebe o Troféu Empresário Destaque 2017, que homenageia empresários, entidades de classe e autoridades, que contribuíram para o fortalecimento do comércio no estado. O evento acontece na Arcádia Boa Viagem, a partir das 19h.
Jucazinho – Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco na tarde desta quarta-feira (18), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) externou sua preocupação com a atual situação da Barragem de Jucazinho, no Agreste do Estado. O parlamentar levou a informação, divulgada pela Folha de Pernambuco na edição da última segunda-feira, de que a barragem pode romper. A avaliação do risco foi feita pela Agência Nacional de Águas (ANA), que aponta ainda risco em outros 24 reservatórios em péssimas condições no País.
Pacto – A pedido da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Comissão de Administração Pública da Casa realiza, nesta quinta-feira (18), no auditório Sérgio Guerra, às 11h, uma audiência pública sobre o programa Pacto Pela Vida. O objetivo do encontro é debater, com representantes do governo de Pernambuco, o aumento da criminalidade no Estado, já que segundo dados da Secretaria de Defesa Social, 2017 é o ano mais violento desde a criação do programa. Até o fim de setembro, foram contabilizados 4.145 assassinatos. Em relação ao ano anterior, quando foram registrados 3.149 homicídios, o crescimento no período chega à marca de 32%.
Missão – O governador Paulo Câmara receberá, nesta quinta-feira, representantes de 23 países árabes e africanos, que vêm em missão comercial a Pernambuco. A iniciativa – organizada pelo Governo do Estado, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e pelo Itamaraty – tem o objetivo de estreitar relações comerciais com empresários e autoridades locais, além de aproximar e fortalecer os laços entre o Estado e os países árabe e africanos. Nos dois dias que passará em visita oficial a Pernambuco, a comitiva terá, em sua programação, visitas técnicas e rodadas de negócios B2B (matchmakings) com potenciais parceiros locais e, também, reuniões com os presidentes Leonardo Cerquinho, da AD Diper, e Adaílton Feitosa, da Empetur.
RÁPIDAS
Fernando Monteiro – De saída do PP, o deputado federal Fernando Monteiro possui uma grande aproximação com o governador Paulo Câmara, e por isso uma das alternativas partidárias para que ele possa buscar o segundo mandato é o PSB.
Roberta Arraes – A deputada estadual Roberta Arraes levou o vereador de Orocó Ismael Lira para uma conversa com o secretário da Casa Civil Nilton Mota. Na reunião o vereador fez uma série de solicitações, dentre elas o reforço de carros-pipa, a reforma de uma escola estadual e a implantação de uma rede de telefonia móvel para atender a zona rural da cidade.
Inocente quer saber – Até quando a população aceitará pacientemente a imposição da ideologia de gênero que estão querendo implementar no Brasil?
Deixe um comentário