Sebastião Oliveira vira problema para Paulo Câmara
Secretário dos Transportes pela segunda vez, a primeira foi no primeiro mandato de Eduardo Campos, o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira vem sendo motivo de problema na base do governador Paulo Câmara por se preocupar com suas bases e deixar regiões importantes para o estado abandonadas. Sebá só tem fortalecido as bases dele e de Rogério Leão, seu aliado, enquanto os deputados governistas estão a pão e água.
Não é de hoje que deputados reclamam do tratamento dispensado pelo secretário dos Transportes, que não atende o pleito de ninguém e deixa muitas áreas abandonadas. Há reclamações de problemas no Cabo, em Jaboatão, em Olinda, cidades do Agreste, com estradas sucateadas, sem qualquer tipo de manutenção.
Ninguém quer aparecer publicamente, mas teve deputado dizendo que Sebastião é guloso e só cisca pra dentro, e que isso tem sido motivo de um grande desgaste no governo junto aos deputados estaduais e federais da bancada governista. Ainda de acordo com um parlamentar, Sebastião não está apenas privilegiando suas bases com a estrutura da secretaria, mas também tem utilizado sua força para tomar prefeitos e lideranças dos mais variados deputados.
Faltando seis meses para sua desincompatibilização para disputar a reeleição de deputado federal, Sebastião Oliveira se tornou um grande peso para o governador, sobretudo no momento em que o Palácio faz gestos no intuito de realinhar a tropa para buscar mais quatro anos de mandato em 2018. “Ficar com Sebá nos transportes é sinal de momentos extremamente turbulentos para o Palácio do Campo das Princesas”, afirmou um deputado governista em reserva.
Seminário – Nesta quinta-feira o prefeito Geraldo Julio realiza a abertura do Seminário Inovações e Revitalizações Urbanas, promovido pelo Porto Social em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, com a participação dos idealizadores do Wynwood – um bairro completamente revitalizado pela arte urbana em Miami, nos Estados Unidos. O evento, aberto ao público, vai contar com discussões sobre a revitalização urbana voltadas especialmente para arquitetos, empresários, estudantes e empreendedores sociais.
Promessa – Um importante interlocutor do prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral, a respeito da visita dos secretários de Saúde, Educação e Turismo, afirmou que até agora nada do que foi prometido pelo governo para a cidade no dia do aniversário em julho foi cumprido. E que se não houver ações efetivas, Lula não terá nenhum compromisso político com o governo, pois quem vive de promessa é santo.
Destino – O destino de Jarbas Vasconcelos, Raul Henry, Tony Gel, Kaio Maniçoba, Gustavo Negromonte e Ricardo Costa pode ser o PSD, atualmente comandado pelo deputado federal André de Paula. Havia um movimento dando conta do PSB, mas devido a restrições de socialistas a entrada de Jarbas, o PSD se tornou o caminho mais plausível, sobretudo após a vinda de Kassab e o discurso acalorado de André de Paula em defesa de Jarbas.
Limoeiro – Informações de bastidores apontam que a gestão do prefeito Joãozinho (PSB) tem sido um completo desastre. Eleito após seis anos de Ricardo Teobaldo e dois de Thiago Cavalcanti, Joãozinho vem decepcionando os seus eleitores, pois faz uma gestão travada, desorganizada e cheia de gargalos, tendo feito em poucos meses algumas mudanças no secretariado porque os resultados são pífios.
RÁPIDAS
Policiais – O governador Paulo Câmara comanda nesta quinta-feira, solenidade de conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM 2017, no do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), localizado no bairro do Derby. A expectativa é de que, até o final deste mês, um total de 1.500 novos policiais militares estejam reforçando o trabalho de policiamento ostensivo em todo o Estado.
Davi Muniz – O vereador do Recife Davi Muniz é a principal aposta do PEN, partido de Jair Bolsonaro, que se chamará Patriotas, para deputado estadual em 2018, além de ter um colchão de votos necessários para chegar a um mandato, poderá surfar na onda Bolsonaro em Pernambuco.
Inocente quer saber – Tem deputado estadual querendo ressuscitar o Tião Buracão este ano?
Deixe um comentário