Henrique Meirelles pode disputar presidência em 2018
O engenheiro civil Henrique Meirelles já foi presidente do Banco Central no governo Lula, após renunciar ao mandato de deputado federal conquistado em 2002 pelo PSDB, e desde 2016 que é ministro da Fazenda do governo Michel Temer. Considerado uma sumidade no mundo econômico, Mirelles tem uma vasta experiência internacional e também já sonhou em governar seu estado natal – Goiás – que não se concretizou.
No moribundo governo Michel Temer, Henrique Meirelles é o único integrante a ser praticamente uma unanimidade, devido a sua grande capacidade de conduzir a economia, e é um dos poucos auxiliares do presidente que estariam num eventual novo governo caso Temer efetivamente caísse, pois quase todos reconhecem que Meirelles tem realizado um trabalho extraordinário.
Ontem Meirelles criou uma conta no microblog Twitter e em poucas horas atingiu quase 12 mil seguidores. Geralmente quem tem projeto presidencial acaba aderindo ao Twitter, pois é uma rede social composta por muitos formadores de opinião. Aos 71 anos, o ministro da Fazenda é filiado ao PSD e tem todas as credenciais para disputar a eleição presidencial de 2018.
Caso se confirme sua candidatura a presidente, Meirelles não será o primeiro ministro da Fazenda a se viabilizar como nome para a presidência da República. Em 1994, o então senador Fernando Henrique Cardoso, que tinha grandes dificuldades de reeleição, acabou se viabilizando para a presidência da República por conta do Plano Real e venceu a disputa no primeiro turno. Meirelles além de ser respeitado pelo establishment não está na Lava-Jato e não figuraria na lista dos políticos tradicionais, estaria então a receita completa para um voo em 2018, basta apenas manter o extraordinário trabalho que vem realizando no ministério da Fazenda.
André Carvalho – A pré-candidatura do comunicador André Carvalho nas eleições de 2018 tem ganhado muita repercussão no segmento evangélico. Inicialmente o diretor da Rádio Maranata trabalhava com o cenário de disputar um mandato de deputado estadual no ano que vem mas devido à aceitação do projeto, ele estaria avaliando tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
São João – Na tarde desta quinta-feira será anunciada a programação da festa mais nordestina do calendário brasileiro. O São João do Recife será marcado por apresentações de trios de forró e grandes shows de artistas locais, além de concurso de quadrilhas juninas, procissão, comidas típicas e muita animação espalhados por vários pontos da cidade. O prefeito Geraldo Julio detalha toda a programação do período, que terá como homenageados Cristina Amaral e Edmílson do Pífano.
Escoteiros – O deputado Ricardo Costa (PMDB) é autor da Solene que homenageia os 110 anos do Movimento Mundial dos Escoteiros, no dia 12 de junho, na Assembleia Legislativa. Ricardo também é autor de duas Leis, a 16. 038, que institui no calendário de eventos do Estado de Pernambuco, o Dia Estadual do Escotismo, dia 23 de abril; e a 15.604, que possibilita a utilização dos espaços físicos das escolas da rede pública estadual nos fins de semana e nos dias em que não haja atividades escolares para o desenvolvimento de atividades de escotismo.
Recursos – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), esteve ontem em Brasília, com uma lista de prioridades para ajudar as pessoas na reconstrução de suas casas e ajudar a reestruturar parte da cidade atingida, recentemente, pelas fortes chuvas. A prefeita foi conversar com os ministros Bruno Araújo (Cidades), Mendonça Filho (Educação) e Helder Barbalho (Integração Nacional).
RÁPIDAS
Inauguração – O prefeito Anderson Ferreira (PR) inaugurou ontem na comunidade UR-11 uma Unidade de Saúde da Família atendendo a um pleito antigo da população. O equipamento tem 22 salas com nove consultórios e teve um investimento de R$ 941 mil da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.
Visita – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) anunciou a ida do ministro das Cidades Bruno Araújo ao município nesta sexta-feira. Durante o ato, o ministro e o prefeito visitarão o local onde serão construídas 500 casas populares do Minha Casa Minha Vida com investimento na ordem de R$ 50 milhões.
Inocente quer saber – Henrique Meirelles pode ser o nome que vai unificar o Brasil em 2018?
William Pontes diz
Henrique Meirelles, inicialmente, tem de deixar bem transparente sua relação com o grupo JBS. Com salário de milhões por mês, segundo a midia, foi presidente da holding do Grupo por cinco anos. Com tantos poderes não sabia nada das relações não repubmicanas com o governo e políticos. Urgentemente: o inocente quer saber.
Geraldo Nunez diz
Bookmarked, so I can continuously check on new posts! If you need some details about Airport Transfer, you might want to take a look at FQ7 Keep on posting!