Geraldo Julio abandona o Recife
O prefeito Geraldo Julio foi reeleito em 2016 com a maior votação proporcional da história do Recife, num claro reconhecimento do povo recifense ao trabalho realizado no primeiro mandato que mesmo enfrentando dificuldades conseguiu concluir a Via Mangue que se arrastava nas gestões do PT e entregou o Hospital da Mulher, sua principal promessa de campanha de 2012, bem como outros projetos.
Geraldo não só teve uma expressiva votação como conquistou as condições políticas para fazer um segundo mandato tão bom quanto o primeiro, pois elegeu uma bancada de trinta vereadores governistas, o que lhe deu maioria suficiente para tirar muita coisa do papel. Passados dois meses e meio do seu segundo mandato, a frustração é generalizada com o gestor, que inclusive nem teve a sensibilidade de participar do aniversário da cidade, pois realizou uma viagem ao exterior.
Geraldo descumpriu acordos com vereadores e lideranças políticas que o apoiaram confiando na sua palavra, mas além disso tem deixado a cidade do Recife num total clima de abandono. O lixo tem tomado conta de alguns bairros, esgoto a céu aberto e tudo que não presta pode ser visto em muitos locais da cidade.
Como se não bastasse a péssima impressão que a cidade apresenta aos recifenses e aos visitantes, o prefeito não tem se preocupado com uma questão fundamental para melhorar a sensação de segurança aos moradores da capital pernambucana: a iluminação pública. Andar pela escuridão das ruas do Recife é um misto de sensações negativas que o prefeito não passa porque geralmente anda com um forte aparato de segurança e de veículos oficiais em torno dele.
Quem o apoiou está profundamente chateado com o prefeito, e o recifense que lhe confiou o voto, em sua maioria está arrependido, pois foi vítima de um verdadeiro estelionato eleitoral do prefeito, que se não estava disposto a trabalhar como está ocorrendo nesta sua segunda gestão, tivesse abdicado da reeleição em prol de quem quisesse se dedicar a cidade.
Vice-governador – Caso o governador Paulo Câmara substitua o vice-governador Raul Henry na sua chapa de reeleição, um nome que poderia despontar com significativa força seria o do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD). Em 2014 Rodrigo foi reeleito com 64.456 votos, mais do que dobrando sua votação em relação a 2010. Além de agregar juventude à chapa, Rodrigo garantiria forte penetração do governador no sertão.
Resposta – Após ler nesta coluna que o prefeito de Feira Nova Danilson Gonzaga (PSD) não tinha recebido nenhum apoio para a Festa de São José, o governador Paulo Câmara chamou o prefeito ontem ao Palácio e garantiu além do apoio da Fundarpe e da Empetur, a banda Calcinha Preta para as festividades do padroeiro da cidade que ocorre no final de semana, bem como fez questão de estreitar a relação com o prefeito e o vice Salu.
Cabo FM – A partir do próximo dia 22 iniciaremos nossos comentários políticos na rádio Cabo FM 101.1, que tem grande audiência na Região Metropolitana do Recife. A Cabo FM se junta a uma série de rádios de várias regiões do estado que já recebem nossos comentários políticos frequentemente. Fiquem ligados!
Insossa – A gestão da prefeita Raquel Lyra em Caruaru, que tem dois meses e meio de existência, foi definida por um político como insossa. A ex-deputada na ótica dele ainda não se encontrou no executivo e não há nenhum indicativo que ela irá modificar a ponto de realizar uma gestão exitosa na Capital do Forró.
RÁPIDAS
Visita – A deputada estadual Roberta Arraes (PSB) recebeu ontem em seu gabinete o secretário de governo de Camaragibe Gustavo Matos. No encontro, a deputada garantiu o apoio do seu mandato na Casa Joaquim Nabuco ao prefeito Demóstenes Meira (PTB).
Leilão – Aliados do governador Paulo Câmara condenam o leilão que o ministro das Cidades Bruno Araújo tem feito diariamente com vistas às eleições 2018. Bruno cogita ser senador na chapa de Paulo Câmara mas não descarta uma aliança com o senador Armando Monteiro e isso tem irritado muita gente.
Inocente quer saber – Se Jarbas Vasconcelos, Bruno Araújo e Armando Monteiro disputarem o Senado em 2018, quem ficará sem mandato?
William Pontes diz
A análise sobre Geraldo Júlio demonstra a coerência dos meus comentários durante o ano de 2016. O que é colocado agora, era barrado por mim, inclusive o abandono da Cidade. Se retroagir as minhas colocações , serão lembrados das minhas afirmações que acadminstracao Geraldo Júlio era tão ruim quanto a de João da Costa. Quem se enganou é porque não andava pelo Recife. A saúde do Recife no momento está agonizante e a cidade mal tratada.
Alfredo Golmann diz
Geraldo e P. Câmara, foram invenções de Eduardo. O Engenheiro morreu, e is ajudantes de pedreiro, não sabem fazer o cálculo estrutural. Neste, “balaio de gatos” do PSB, se a lava jato, não triturar, só se estabelece o FBC, pela experiência e poder real de articulação….O resto, ficará no balaio, brigando por um espaço para respirar.